A Maior Festa Popular do Mundo – o Carnaval, onde milhões de pessoas de todas as cores, credos, nacionalidades e classes sociais se misturam nas ruas de Salvador/Ba, tem sua abertura oficial nesta quinta-feira (27) e o badalado Camarote Expresso 2222, fez uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26) para anunciar as novidades do camarote para este ano.
O camarote mais disputado de Salvado/Ba, o Expresso 2222 surgiu em 1998, onde recebe amigos, personalidades e influenciadores do anfitrião Gilberto Gil. O nome Expresso 2222 dá-se em homenagem a um trem pego por Gil para sair da cidade natal em direção a Salvador/Ba e fica instalado à beira-mar, em frente ao Farol da Barra, no Edifício Oceania no Circuito Dodô e por onde passa as estrelas da música que irão se apresentar no circuito.
O Camarote Expresso 2222 neste ano irá homenagear a trajetória de Gilberto Gil, com o tema “Tempo Rei”, o nome de sua música de 1984 e da sua nova turnê. A sua nova turnê estreará em Salvador/Ba no dia 15 de março.
Para que tudo aconteça, o Expresso 2222 contará com patrocinadores, o patrocínio master iFood, também pela primeira vez no Expresso 222, a Betnacional, a Elo, a Natura, Riachuelo e a Solar Coca-Cola.
Para abrilhantar ainda mais o Camarote Expresso 2222, O Palco 2222 terá apresentações musicais como o grupo Sambaiana, que é comandado por Ju Moraes, o cantor Jô Barros que irá entoar o ritmo do arrocha além de convidados especiais como Larissa Luz, Os Garotin, Jota.pê, Pedro Pondé, Lucas Felix, Hiran, Rachel Virgínia e Ju dos Santos. Já os intervalos serão comandados pela DJ Libre Ana, e que prometem não deixar ninguém parado.
Na coletiva de imprensa, Flora Gil abordou a relevância das datas comemorativas, mencionando o impacto do Axé na construção do Carnaval da Bahia: “Eu acho que tudo que a gente pode comemorar, a gente vai comemorando. Os 40 anos do Axé são importantíssimos. Aliás, se não fosse o Axé, talvez não tivéssemos o Camarote. 40 anos do Axé, 25 anos do Camarote e 75 anos de trio elétrico formam um marco. Quando olhamos o Carnaval da Bahia, vemos o folião, os trios elétricos e as músicas, todo mundo cantando junto, como se fosse ensaiado, mas é espontâneo. Isso só é possível com a união de todos os envolvidos, desde a imprensa até os músicos e compositores”, afirmou.