“Já é Carnaval cidade, acorda pra ver” já dizia o cantor Gerônimo Santana e “Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu”, já cantava o baiano e cantor Caetano Veloso em 1968 que em Salvador/Ba, nesta terça-feira (25), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), que os foliões anteciparam a abertura oficial do Carnaval que irá acontecer nesta quinta-feira (27) e foram para as ruas pular e dançar no quarto dia do pré-Carnaval. Para animar o clima do festejo monarca chegou a vez do “Pipoco” do Léo Santana. O cantor Léo Santana manteve tradição e participou do pré-Carnaval seis anos seguindo, mantendo a tradição.
Como já é de tradição, Léo Santana comandando o “Pipoco” animou o público presente não deixando ninguém parado. Com seu repertório de sucesso, o cantor não deixou ninguém parado. Em seu setlist hits músicas como “Surra de Toma”, “Zona de Perigo”, “Posturado e Calmo” e “Êta Novinha”.
Desde de 2018, que o “Pipoco” de Léo Santana faz uma prévia da folia baiana e arrasta uma multidão. O “Pipoco” já se tornou um marco nos festejos de pré-Carnaval na capital baiana.
No Carnaval 2025, o GG, terá como o tema “This is Pop”, onde o artista vai homenagear a influência da cultura pop no cotidiano das pessoas, explorando referências da música, cinema, games, entre outros. Em 2025, o evento na capital da Bahia, a maior festa do mundo – o Carnaval, acontecerá entre os dais 27 de fevereiro até 4 de março. Para quem deseja aproveitar o Carnaval em Salvador/Ba, veja a programação completa disponível no site carnaval.salvador.ba.gov.br.
A folia do pré-Carnaval só acaba nesta quarta-feira (26), onde acontecerá o tradicional desfile do Habeas Copos, na Barra. Além do bloco tradicional, haverá outras fanfarras que irão animar os foliões soteropolitanos e turistas.
Confira um pouco como foi o “Pipoco” de Léo Santana no olhar do jornalista do J6live, César Irará: