A Polícia Militar da Bahia, através da Ouvidoria da instituição, oferece por mais um ano consecutivo o serviço de devolução dos documentos que foram perdidos pelos foliões no Carnaval 2025 na capital baiana. A iniciativa é realizada pela PM há mais de 20 anos para atender à população baiana.
Ao encontrar documentos de identificação perdidos na folia, O cidadão pode ajudar nessa força-tarefa da PM, devolvendo os documentos em um dos postos da Polícia Militar localizados nos circuitos Batatinha (Centro Histórico, Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande).
Como rotina, no início da manhã o efetivo da Ouvidoria faz a coleta dos documentos encontrados no dia anterior nos postos da PM. O material é higienizado, catalogado e, em seguida, cadastrado no site institucional www.pm.ba.gov.br.
“Nós catalogamos os documentos encontrados e qualquer cidadão pode acessar o link ‘documentos perdidos’ que fica no nosso site. A pessoa digita o nome completo e verifica se o documento está no banco de dados da PMBA”, explica o coronel Saulo, ouvidor da Polícia Militar da Bahia.
A devolução dos documentos aos titulares ocorre durante o carnaval entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março na sede da Ouvidoria da PM, localizada na Rua do Tijolo, nº26, Baixa dos Sapateiros.
A partir de 6 de março, quinta-feira após o carnaval, a devolução ocorrerá das 9h às 17h no posto da Ouvidoria da PM, que fica no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra. Os terceiros só poderão resgatar mediante apresentação de procuração. Os documentos ficarão disponíveis para retirada por tempo indeterminado.