Quinta, 25 de Junho de 2026
11°C 14°C
São Paulo, SP

Servidores da Prefeitura de Caruaru participam de curso de Fiscal e Gestor de Contratos

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), deu início, nessa quarta (1...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
20/02/2025 às 11h44
Servidores da Prefeitura de Caruaru participam de curso de Fiscal e Gestor de Contratos
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), deu início, nessa quarta (19), à capacitação para servidores de diversas secretarias municipais. Trata-se do curso de Fiscal e Gestor de Contratos, baseado na nova lei de licitações e gestão de contratos. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo I da Prefeitura, no Bairro Universitário, ministrado pelo controlador-geral do município, Severino Santos. No total, serão 270 servidores capacitados em sete encontros.

A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Administração do município, através da Escola de Governo, e tem o objetivo de formar servidores para exercerem a função de gerenciamento e fiscalização dos contratos firmados pela administração pública municipal. As capacitações acontecerão em sete encontros, realizados nos dias 19, 21 e 24 de fevereiro, e nos dias 12, 14, 18 e 20 de março. Todas as secretarias municipais estão sendo contempladas, divididas por turmas.

O curso tem o objetivo de promover a melhoria na qualidade da gestão dos contratos administrativos, reduzir os problemas e irregularidades nas execuções e dar mais transparência e eficiência nos processos. Na apresentação, Severino Santos aborda temas relevantes para a função como fundamentação legal da fiscalização, fases das despesas públicas, atribuições, atos de designação, entre outros.

“É de suma importância realizar essa capacitação, porque é a partir de uma fiscalização de contratos ou serviços que foram feitos, por exemplo, que se pode evitar que se gere uma despesa indevida para o município. Sendo assim, é necessário ter esse profissional capacitado para atuar em cada secretaria, independente da atividade desempenhada”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
12°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 14°
12° Sensação
3.13 km/h Vento
97% Umidade
99% (0.76mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sexta
18° 12°
Sábado
22° 14°
Domingo
25° 16°
Segunda
25° 17°
Terça
25° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 336,865,53 +0,86%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias