A Secretaria Municipal de Educação de Santanópolis/Ba, cidade que fica a 148km de Salvador – Capital da Bahia, iniciou nesta terça (18) a Jornada Pedagógica de 2025. O evento, foi realizado no Ginásio Bernardo Luiz, centro da cidade, teve início á início às 8h, tendo como palestrante Zuma Evangelista e com o encerramento as 11h30min, com acolhimento aos professores e educadores. O período da Jornada Pedagógica é de 18 de fevereiro à 21 de fevereiro no ano em curso.
A Jornada Pedagógica é um momento de troca de saberes e experiências entre os profissionais da educação e visa preparar os docentes para o ano letivo que se inicia. Estiverem presentes também, o Presidente da Câmera de Vereadores de Santanópolis/Ba, Robertão da Saúde (PT) e outras autoridades.
Em viagem com a comitiva do govenador da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT), para a cidade de Serrinha/Ba, o prefeito Vitor do Posto falou por telefone com o jornalista César Irará. “A Jornada Pedagógica 2025 de Santanópolis/Ba é um grande evento, com muito planejamento para a capacitação dos professores e educadores. Com o tema 'Diversidade, Inclusão e Equidade na Edição’, a fornada tem no foco o fortalecimento da qualidade do ensino no município”, disse o prefeito de Santanóplis Vitor do Posto (MDB).
Por conta do Prefeito Vitor do Posto (MDB), estava em viagem, o vice-prefeito Paulo Ribeiro (União), se fez presente na abertura da Jornada Pedagógica. “Hoje estive presente na Jornada Pedagógica 2025, representando o prefeito Vitor nesse momento especial para a educação do nosso município. Acompanhei a abertura ao lado do secretário de Educação, Gilmário Santos, do secretário de Assistência Social, Paulo Victor, da primeira-dama do município, Lucineide Almeida, além de vereadores e professores. Um evento importante para valorizar e fortalecer a educação em nossa cidade!", postou o vice-prefeito Paulo Ribeiro (UNIÂO), em sua rede social.
Durante a jornada, os participantes terão acesso a palestras, oficinas e debates que abordarão estratégias e metodologias para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, promovendo um ambiente educacional mais inclusivo e transformador. Também é muito importante a jornada para fazer o planejamento coletivo, formações continuadas, e reflexões sobre seu planejamento anual, recomposição da aprendizagem e acolhimento aos estudantes. Vale lembrar que com essas ações, irão reforçarm o compromisso de Santanópolis/Ba em garantir o direito à aprendizagem e contribuir para uma sociedade mais justa e equitativa.