Quinta, 25 de Junho de 2026
11°C 14°C
São Paulo, SP

Itainópolis recebe hospital reformado e novas melhorias na malha viária com investimentos do Governo do Estado

Reforma da unidade mista de saúde vai garantir um melhor atendimento para a população da cidade.

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
15/02/2025 às 16h35
Itainópolis recebe hospital reformado e novas melhorias na malha viária com investimentos do Governo do Estado
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles inaugurou, na manhã deste sábado (15), a reforma da Unidade Mista de Saúde Osmarina Ferreira de Oliveira, em Itainópolis. A obra recebeu um investimento de R$ 786.440,75. Na sua passagem pelo município, o governador entregou as obras de recuperação da PI-245 nos trechos que ligam Itainópolis a Picos e Vera Mendes, além de visitar a implantação do Saúde Digital no município.

Para Rafael, a entrega dessa reforma vai garantir uma melhoria no atendimento da população, que poderá contar também com uma sala do Saúde Digital para o atendimento com especialistas em telessaúde. “Essa reforma vai garantir mais serviços de qualidade à população, seja de forma presencial, com uma equipe de saúde multiprofissional, ou por meio do Saúde Digital, que permitirá o atendimento diário com especialistas via telesaúde”, declarou.

O prefeito do município, Miguel Rodrigues, destacou que o hospital está pronto para atender toda a população da cidade e moradores de municípios vizinhos que buscam atendimento. “Hoje podemos dizer que Itainópolis é uma cidade que possui um hospital todo equipado que pode atender bem a nossa população e moradores das cidades vizinhas que precisarem de atendimento”, apontou.

O morador Miguel Sousa reconhece a importância da implantação desses serviços e a inauguração do hospital, que vai agilizar os atendimentos para os cidadãos. “Esse hospital vai garantir a população resolver todos os problemas aqui mesmo no município, sem precisar ir para outras cidades, como Picos”, comemorou.

Ainda em Itainópolis, o governador inaugurou as obras de recuperação de dois trechos da PI 245, que liga o município às cidades de Vera Mendes e Picos. Para Fonteles, esse trabalho de recuperação e manutenção das rodovias garante a segurança da população que trafega nas estradas. “Aqui é um eixo rodoviário importantíssimo. Hoje estamos entregando a recuperação dos trechos dessa rodovia, totalmente revitalizados, cumprindo a nossa obrigação de garantir uma infraestrutura permanentemente conservada”, finalizou Fonteles.

O governador e comitiva já passaram pelo município de Vera Mendes, onde entregaram obras de melhoria rodoviária e implantação de Saúde Digital. Neste sábado, o governador ainda visita os municípios de Santana do Piauí e São José do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
12°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 14°
12° Sensação
3.58 km/h Vento
96% Umidade
99% (0.76mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sexta
18° 12°
Sábado
22° 14°
Domingo
25° 16°
Segunda
25° 17°
Terça
25° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,32%
Euro
R$ 5,89 -0,12%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,921,88 -2,20%
Ibovespa
172,837,73 pts 1.37%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias