Voltar a vencer! Após o tropeço diante do Brasília Vôlei, este é o objetivo do Time PG de vôlei masculino adulto na Superliga B. A equipe receberá o Apade neste domingo (16), às 19h30, no Ginásio Sítio do Campo, em jogo válido pela 11ª rodada da fase inicial da competição. A entrada para acompanhar a partida é gratuita.
Praia Grande está na 6ª posição, com 16 pontos ganhos. Em seu primeiro ano de Superliga B a campanha é a seguinte até o momento: são dez jogos disputados com são cinco vitórias e outras cinco derrotas. A Cidade segue na zona de classificação para os playoffs. Um triunfo diante da Apade, que está em 10º lugar, com 12 pontos, praticamente garante o Time PG na próxima fase.
“Este jogo é fundamental para as nossas pretensões de avançar de fase. O grupo está ciente disso e focado em busca de mais essa vitória. Precisamos aproveitar o fato de jogar em casa. Vamos contar do apoio do nosso torcedor no domingo”, declarou o técnico de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
Na última rodada, jogando fora de casa, o Time PG perdeu para o Brasília Vôlei, por 3 a 1 (parciais 25/18, 18/25, 25/22 e 25/23). Tratava-se de um confronto direto por posições na tabela de classificação. O triunfo consolidou o algoz na 5ª colocação, agora quatro pontos a mais que Praia Grande. Apesar da derrota, a comissão técnica praia-grandense avaliou que a equipe voltou a apresentar um bom volume de jogo.
Reta final – No caminho para os playoffs, após a partida contra o Apade neste domingo, serão apenas mais dois jogos para o Time PG antes do final da primeira fase. Na 12ª rodada, Praia Grande enfrentará o Montes Claros, fora de casa, no dia 22. A 13ª e última rodada será no dia 7 de março, em casa, no Ginásio Sítio do Campo, diante do Alta Floresta.