Quinta, 25 de Junho de 2026
11°C 14°C
São Paulo, SP

Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí passa a integrar a Câmara Técnica do Trabalho Digno

A adesão da OGE-PI reforça o compromisso com a promoção de ambientes de trabalho mais justos e respeitosos.

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
12/02/2025 às 23h30
Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí passa a integrar a Câmara Técnica do Trabalho Digno
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí oficializou, nessa terça-feira (11), a entrada na Câmara Técnica do Trabalho Digno, durante a primeira reunião do colegiado em 2025. O encontro, realizado no Espaço S, no Teresina Shopping, reuniu representantes de diversas instituições e contou com a presença da organização internacional Brücke Le Pont, que chancela o Selo Internacional do Trabalho Digno.

A adesão da Ouvidoria-Geral reforça o seu compromisso com a promoção de ambientes de trabalho mais justos e respeitosos, contribuindo para a construção de uma cultura organizacional pautada na dignidade e nos direitos fundamentais dos trabalhadores.

O ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, destacou a importância dessa participação. "A Ouvidoria-Geral tem como princípio essencial a defesa dos direitos dos cidadãos e o ingresso na câmara técnica representa um passo significativo para fortalecer a cultura do trabalho digno no Piauí. Vamos atuar em conjunto com outras instituições para promover boas práticas e estimular ambientes de trabalho mais saudáveis e equitativos", disse o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Coordenadora da Brücke Le Pont no Brasil, Rosa Lídia ressaltou a relevância da adesão da Ouvidoria-Geral para o fortalecimento das iniciativas do colegiado. "A entrada da Ouvidoria-Geral do Piauí traz ainda mais robustez às ações da câmara, pois amplia o diálogo entre sociedade e poder público. Esse envolvimento contribui diretamente para garantir que a cultura do trabalho digno seja um compromisso permanente e efetivo", acrescentou a gestora.

A Câmara Técnica do Trabalho Digno é um espaço de articulação e cooperação entre organizações públicas e privadas comprometidas com a promoção do trabalho digno. O grupo busca estimular boas práticas empresariais e a implementação de iniciativas que garantam condições justas para trabalhadores e empregadores.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Selo Internacional "Eu Apoio o Trabalho Digno" reconhece empresas e instituições que adotam políticas e práticas voltadas para a valorização do trabalhador. Com um caráter educativo, o selo reforça a necessidade de construir relações laborais mais justas e transparentes.

Com a adesão, a Ouvidoria-Geral do Piauí se soma a esse esforço coletivo, trazendo sua expertise na escuta ativa e na mediação de demandas relacionadas aos direitos dos trabalhadores, contribuindo diretamente para a evolução das políticas de trabalho digno no estado.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
11°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 14°
11° Sensação
1.34 km/h Vento
96% Umidade
99% (0.76mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sexta
18° 12°
Sábado
22° 14°
Domingo
25° 16°
Segunda
25° 17°
Terça
25° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,33%
Euro
R$ 5,89 -0,14%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,553,98 -2,30%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias