Quinta, 25 de Junho de 2026
11°C 14°C
São Paulo, SP

SergipePrevidência recebe visita do Aracaju Previdência para troca de experiências sobre certificação no Pró-Gestão

Encontro fortalece cooperação e compartilhamento de boas práticas na gestão previdenciária

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
12/02/2025 às 10h31
SergipePrevidência recebe visita do Aracaju Previdência para troca de experiências sobre certificação no Pró-Gestão
Foto: Sergio Luiz

Na última terça-feira,11, o SergipePrevidência recebeu a visita de uma equipe técnica do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AjuPrev). O objetivo da reunião foi conhecer as boas práticas e processos adotados pelo instituto estadual, com foco na obtenção da certificação no Pró-Gestão nível 4, um dos mais altos padrões de excelência em governança previdenciária no Brasil.

Para o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, a troca de experiências entre os institutos previdenciários foi fundamental. “O instituto estadual já possui expertise no processo de certificação e, com isso, pudemos compartilhar com a equipe do Aracaju Previdência nossa trajetória e os desafios que nos tornaram um exemplo de gestão previdenciária no Brasil”, destaca.

Durante o encontro, foram apresentadas iniciativas do SergipePrevidência no processo de modernização e otimização dos serviços, que garantem maior eficiência e transparência na gestão previdenciária. Foi por meio dessas medidas que a autarquia sergipana alcançou o mais alto nível da certificação.

O Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) é um programa de certificação instituída pelo Ministério da Previdência Social, que reconhece boas práticas na administração dos regimes próprios de previdência social. O nível 4 da certificação é concedido às instituições que demonstram excelência em governança, controles internos e transparência.

A coordenadora do Pró-Gestão do Aracaju Previdência, Roberta Cerqueira, ressaltou a importância do estreitamento dos laços entre os órgãos. “Foi uma experiência enriquecedora para nós. Também pudemos nos aprofundar no Pró-Gestão, certificação que o SergipePrevidência já conquistou no nível máximo, e estamos no caminho para adotar as melhores práticas de gestão previdenciária”, afirma. 
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
11°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 14°
11° Sensação
0.89 km/h Vento
97% Umidade
99% (0.76mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sexta
18° 12°
Sábado
22° 14°
Domingo
25° 16°
Segunda
25° 17°
Terça
25° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,33%
Euro
R$ 5,88 -0,16%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,441,16 -2,04%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias