Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Representantes da Prefeitura de Caruaru se reúnem com membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PENa manhã desta sexta-feira (7), representantes da Prefeitura de Caruaru se reuniram com membros da Socie...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
07/02/2025 às 22h04
Representantes da Prefeitura de Caruaru se reúnem com membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU)
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Na manhã desta sexta-feira (7), representantes da Prefeitura de Caruaru se reuniram com membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). O encontro teve como objetivo firmar parcerias com a SBAU e debater a importância da preservação florestal diante do desenvolvimento urbano, além de discutir a arborização da cidade como instrumento de inclusão e qualidade de vida.

Durante a reunião, foi apresentada uma proposta técnica para a realização do Fórum Pernambucano de Arborização Urbana (FPEAU) em Caruaru, no primeiro semestre de 2025. O evento tem a proposta de debater sobre diversidade, ecologia e adaptação de espécies nativas para arborização em Pernambuco, infraestrutura urbana, desafios para a arborização viária e diversas outras pautas ligadas à sustentabilidade.

“O primeiro FPEAU aconteceu em Serra Talhada, o segundo em Cabrobó, e agora queremos realizá-lo no Agreste. Serão ofertados minicursos, palestras e debates que envolverão pessoas de todas as idades, porque acreditamos que todos são responsáveis pelo meio ambiente. Vamos plantar essas árvores não só nas ruas, mas no coração de cada um, para transformarmos Caruaru em uma cidade exemplo na organização urbana”, destacou Ana Lícia Patriota, presidente da SBAU.

Participaram da reunião a secretária da Mulher de Caruaru, Luana Marabuco; o vereador Renato Lyra; o vice-diretor técnico-científico da SBAU, professor Luiz Carlos; a presidente da SBAU, Ana Lícia Patriota; o diretor-geral da Mútua PE, Marcelo Tabatinga; Swami Lima, assessor especial da Prefeitura de Caruaru; e Rosemary Sales, da Secretaria de Serviços Públicos.

“A gestão do nosso prefeito Rodrigo Pinheiro está comprometida em tornar a cidade um local seguro e sustentável. Por isso, é tão importante para Caruaru um projeto como esse, que vai debater e construir, junto com o município, soluções práticas para tornar nossa cidade ainda mais verde e resiliente frente às mudanças climáticas”, destacou Swami Lima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
11°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 21°
11° Sensação
1.79 km/h Vento
99% Umidade
52% (0.1mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
30° 11°
Domingo
34° 14°
Segunda
25° 15°
Terça
25° 17°
Quarta
26° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,362,30 +0,41%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias