Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Pedal da Semob é retomado com mais de 600 ciclistas em Cuiabá

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou na noite de terça-feira (3) o primeiro Pedal de 2025. A atividade que já é realizada há sete anos saiu d...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
05/02/2025 às 21h05
Pedal da Semob é retomado com mais de 600 ciclistas em Cuiabá
Crédito: Rennan Oliveira

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou na noite de terça-feira (3) o primeiro Pedal de 2025. A atividade que já é realizada há sete anos saiu do bairro da Orla do Porto 2 se deslocando até a comunidade de São Gonçalo Beira Rio, totalizando 20 km. Houve a participação de aproximadamente 600 ciclistas, sendo também prestigiado pelo primeira-dama e vereadora Samantha Íris.

Samantha ressaltou a importância desta atividade ao ar livre para estimular um trânsito mais tranquilo e consciente. "Faço parte do Pedal da Semob faz sete anos. É um ambiente onde é valorizada a amizade, a atividade física e o respeito dos ciclistas aos motoristas de trânsito. É uma atividade física estimulante e convido aos interessados em participar", destacou.

A secretaria de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio, informou que o Pedal da Semob está aberto a receber novos participantes, diante do propósito de contribuir com atividades físicas saudáveis e um trânsito mais consciente e seguro. "É uma atividade realizada todas as terças-feiras, às 19h30, sempre saindo da Orla do Porto 2. Pode vir sozinho, com seus amigos ou familiares. A única exigência é que tenha uma bicicleta com equipamentos de proteção individual com farol dianteiro e traseiro. Durante o trajeto, a secretaria de Mobilidade Urbana, por meio dos seus agentes de trânsito, oferece toda a segurança necessária aos ciclistas". 

O idealizador do Pedal da Semob, o agente de trânsito Raimundo Alves Ribeiro, afirma que o Pedal da Semob tem cumprido sua missão. "Fico muito grato pela receptividade. É uma atividade que caiu no gosto de uma parcela considerável do público de todas as idades. Estamos aberto a novas ideias e a novos participantes". 

O jornalista Valdemir Roberto de Campos revelou que participa do Pedal da Semob faz sete anos. Por isso, já considera a atividade um hábito do qual não consegue interromper. "É uma atividade prazerosa. Faz muito bem para o corpo e a mente. Os ciclistas mais experientes dão apoio e segurança aos ciclistas iniciantes. É um ambiente de amizade e troca de valores que já faz parte da minha vida".

Aos interessados em conhecer o Pedal da Semob, as informações estão disponíveis na rede social Instagram pelo perfil @pedaldasemobcuiaba

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
12°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
12° Sensação
0.45 km/h Vento
99% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,191,65 +0,35%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias