Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Governo de MS reforça compromisso com o municipalismo em posse da nova diretoria da Assomasul

A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estad...

Por: J6 Live Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
31/01/2025 às 04h22
Governo de MS reforça compromisso com o municipalismo em posse da nova diretoria da Assomasul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

A política municipalista, levando o investimento público para onde o cidadão está, que é nos municípios, segue sendo um dos pilares da gestão estadual. A atuação do Governo de Mato Grosso do Sul nesse sentido foi reforçada nesta quinta-feira (30) pelo governador Eduardo Riedel, presente na posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Eleito em disputa de chapa única, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, assume o comando da entidade pelo biênio 2025/26. A chapa, intitulada Municipalismo Ativo, conta ainda com Maria Rovari (prefeita de Bodoquena) como 1ª Vice-presidente e Maria Portugal (Caarapó) como 2ª vice. Henrique Budke (Terenos) é o secretário-geral e José Natan Dias (Aparecida do Taboado) o tesoureiro.

"Em Mato Grosso do Sul a gente percebe os ciclos e construções, as evoluções sociais realizadas ao longo do tempo. A gente vem avançando nisso, sempre junto com os municípios", declarou o governador Eduardo Riedel durante seu discurso, se colocando ainda a disposição das prefeituras e da Assomasul para seguir tocando o projeto municipalista, definindo prioridades de investimento.

Segundo o governador, a discussão envolve além dos prefeitos também o legislativo estadual e federal, em conversas para "saber o que está sendo feito, o que será entregue, o que mais deve ser feito, como está sendo tudo planejado, seja para a educação, saúde ou infraestrutura urbana e rodoviária. Temos que dar cada vez mais resultado para nossa gente", conclui.

Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Além da eleição, foi lançado oficialmente pela associação dos municípios o programa Assomasul Itaipu 4.0, realizado em parceria com a Itaipu Binacional e a Faculdade Pólis Civitas. A iniciativa, considerada uma das maiores ações educacionais da história da entidade, ofertará mais de 5 mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores municipais de 35 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul e que estão na área de abrangência da Itaipu.

As capacitações oferecidas abordam desde o autismo e a alfabetização e letramento até a gestão esportiva e de lazer e licitações e contratos. As formações gratuitas visam impulsionar as administrações municipais com pós-graduações estruturadas em metodologias inovadoras.

Danielly Escher e Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

--
Relacionada

MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
13°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
13° Sensação
1.23 km/h Vento
99% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,281,02 -0,23%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias