Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Vice-governador Darci Piana participa da posse da nova diretoria da OAB Paraná

A entidade vai ser presidida pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, ao lado da vice-presidente Graciela Iurk Marins. Piana destacou a boa...

Por: J6 Live Fonte: Secom Paraná
30/01/2025 às 15h21
Vice-governador Darci Piana participa da posse da nova diretoria da OAB Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

O vice-governador Darci Piana participou na noite de quarta-feira (29), em Curitiba, da posse da nova diretoria da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Paraná) para o biênio 2025-2026. A entidade vai ser presidida pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, ao lado da vice-presidente Graciela Iurk Marins.

Piana destacou a boa relação do Governo do Estado com os demais poderes e entidades representativas paranaenses e o trabalho conjunto em favor do Paraná. Ele lembrou que o novo presidente é filho do ex-governador Mário Pereira. “Vai ser uma excelente gestão da OAB/PR, assim como o pai prestou um excelente trabalho no Governo do Paraná. Da nossa parte, continuamos de portas abertas para manter o diálogo e a boa relação com a entidade, que ajuda a tornar o Paraná a referência que é para o Brasil”, disse.

Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pereira liderou casos de grande relevância nacional em diversas áreas do direito empresarial. Ele assume no lugar de Marilena Winter, que esteve à frente da seccional de 2022 a 2024 e foi a primeira mulher a exercer a presidência em 90 anos da OAB Paraná.

O novo presidente destacou que, em sua gestão, quer ampliar a celeridade nos processos que envolvem a advocacia paranaense. “A advocacia e a OAB demandam agilidade, não rituais burocráticos. Uma das principais diretrizes da nossa gestão será o cuidado permanente com a eficiência”, destacou.

Pereira reiterou ainda que a gestão dará total apoio às boas iniciativas das comissões da mulher, da igualdade racial, da violência de gênero, da diversidade sexual, da criança, do idoso, da pessoa com deficiência, da liberdade religiosa.

NOVA DIRETORIA – Também integram a diretoria a secretária-geral Adriana D´Avila Oliveira, o secretário-geral adjunto Eder Fabrilo Rosa, o diretor tesoureiro Evaristo Aragão Ferreira dos Santos, Fernanda Valerio Garcia da Silva (diretora da Jovem Advocacia), Geovanei Leal Bandeira (diretor de Prerrogativas), Marion Bach (procuradora-geral da OAB Paraná), Maíra Silva Marques da Fonseca (diretora da Escola Superior de Advocacia), Emma Roberta Palú Bueno (diretora de Comissões) e Fernando Deneka (presidente da Caixa de Assistência dos Advogados).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
14°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
14° Sensação
1.63 km/h Vento
99% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,04%
Euro
R$ 5,91 +0,45%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,186,00 -0,86%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias