Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Prefeitura de Cuiabá reforça compromisso com transporte coletivo de qualidade

Desde o início da gestão do prefeito Abílio Brunini, a prefeitura tem trabalhado para melhorar o transporte coletivo, oferecendo mais conforto, seg...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Cuiabá - MT
26/01/2025 às 16h41
Prefeitura de Cuiabá reforça compromisso com transporte coletivo de qualidade
Foto: Reprodução/Prefeitura de Cuiabá - MT

Desde o início da gestão do prefeito Abílio Brunini, a prefeitura tem trabalhado para melhorar o transporte coletivo, oferecendo mais conforto, segurança e um serviço digno à população. Além disso, a fiscalização tem sido intensificada.  A Semob realiza inspeções frequentes para garantir que os ônibus estejam sempre em boas condições, com foco no conforto e na segurança.

“Uma das principais ações é a climatização da frota. Hoje, 98% dos ônibus que circulam na cidade já possuem ar-condicionado, e a meta é atingir 100% até agosto de 2026. Em fevereiro deste ano, 20 novos veículos climatizados devem ser incorporados, garantindo mais modernidade e qualidade para os passageiros”, informou a secretária da Secretaria de Mobilidade Urbana- Semob, Regivânia Alves.

A secretária afirma que veículos com problemas são retirados imediatamente para manutenção, e a substituição de ônibus com mais de dez anos de uso também está em andamento.

Os ônibus funcionam todos os dias, das 4h30 à meia-noite, incluindo as linhas noturnas, conhecidas como “corujão”. Para garantir que o serviço atenda às necessidades da população, a Semob realiza ajustes e acompanha o sistema em tempo real. “A gestão do prefeito Abílio Brunini reafirma o compromisso com a melhoria contínua do transporte público de Cuiabá, atendendo às demandas da população e cumprindo as metas previstas para os próximos anos”, finalizou a secretária.

Para denúncias, reclamações ou até mesmo sugestões e elogios podem ser feitas através do fiscalizap, através do número (65) 99235-6950.

#PraCegoVer


Na imagem, há um funcionário da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) de costas, vestindo um uniforme amarelo e azul, enquanto observa um ônibus verde e branco com um símbolo de acessibilidade. O ônibus está parado com a rampa de acessibilidade baixada e uma pessoa na porta de entrada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
20°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
20° Sensação
0.45 km/h Vento
82% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,13%
Euro
R$ 5,89 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,077,46 +0,19%
Ibovespa
173,774,40 pts 1.04%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias