Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Dia D de combate à dengue reforçou vacinação e medidas contra o mosquito

O Dia D de combate à dengue, realizado nesse sábado (25), resultou em 191 crianças e adolescentes vacinadas contra a doença. A aplicação das doses ...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
26/01/2025 às 13h25
Dia D de combate à dengue reforçou vacinação e medidas contra o mosquito
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

O Dia D de combate à dengue, realizado nesse sábado (25), resultou em 191 crianças e adolescentes vacinadas contra a doença. A aplicação das doses foi realizada em sete Unidades de Saúde vinculadas ao programa Saúde na Hora. 

De forma simultânea, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) organizou um mutirão de limpeza nas áreas próximas às unidades, situadas nos bairros Parque Ipê, Rua Nova, Campo Limpo, George Américo, Liberdade, Queimadinha e Mangabeira. Os agentes de endemias também intensificaram o trabalho de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

A estudante, Ana Clara Pimentel, foi uma das imunizadas contra a dengue e enfatizou a importância de estar protegida por meio da vacina. “Já é comprovado cientificamente há muitos anos que a vacina tem muitos benefícios, como proteger o corpo humano de possíveis doenças que podem levar a óbito”, ressaltou.

Além da vacinação contra a dengue, quem esteve nas unidades selecionadas pode ainda atualizar a caderneta de imunização contra outras doenças. Foram feitas aplicações para agravos como varicela, HPV, hepatites A e B, influenza e meningite.

Para o prefeito, José Ronaldo, que esteve presente na ação, é necessário que as pessoas que fazem parte do público-alvo compareçam às unidades para garantir a proteção contra a dengue. 

“Nós estamos fazendo um trabalho árduo com muita dedicação, não só no Parque Ipê, mas em outros bairros aqui em Feira de Santana. A limpeza pública também está contribuindo, mas é preciso que a gente faça nossa parte, não deixando água acumulada e trazendo as crianças e adolescentes para serem imunizados”, frisou o líder municipal.

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, afirmou que as ações foram planejadas de maneira estratégica. “Ao invés da gente esperar o pico da dengue acontecer, nós estamos trabalhando antes para que a gente possa reduzir os criadouros de mosquitos, vetores da dengue, e vacinar as crianças e os adolescentes, que é a faixa onde se encontra o maior número de óbitos”, afirmou.
Dia D de combate à dengue reforçou  vacinação e medidas contra o mosquito 

O Dia D de combate à dengue, realizado nesse sábado (25), resultou em 191 crianças e adolescentes vacinadas contra a doença. A aplicação das doses foi realizada em sete Unidades de Saúde vinculadas ao programa Saúde na Hora. 

De forma simultânea, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) organizou um mutirão de limpeza nas áreas próximas às unidades, situadas nos bairros Parque Ipê, Rua Nova, Campo Limpo, George Américo, Liberdade, Queimadinha e Mangabeira. Os agentes de endemias também intensificaram o trabalho de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti.

A estudante, Ana Clara Pimentel, foi uma das imunizadas contra a dengue e enfatizou a importância de estar protegida por meio da vacina. “Já é comprovado cientificamente há muitos anos que a vacina tem muitos benefícios, como proteger o corpo humano de possíveis doenças que podem levar a óbito”, ressaltou.

Além da vacinação contra a dengue, quem esteve nas unidades selecionadas pode ainda atualizar a caderneta de imunização contra outras doenças. Foram feitas aplicações para agravos como varicela, HPV, hepatites A e B, influenza e meningite.

Para o prefeito, José Ronaldo, que esteve presente na ação, é necessário que as pessoas que fazem parte do público-alvo compareçam às unidades para garantir a proteção contra a dengue. 

“Nós estamos fazendo um trabalho árduo com muita dedicação, não só no Parque Ipê, mas em outros bairros aqui em Feira de Santana. A limpeza pública também está contribuindo, mas é preciso que a gente faça nossa parte, não deixando água acumulada e trazendo as crianças e adolescentes para serem imunizados”, frisou o líder municipal.

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos, afirmou que as ações foram planejadas de maneira estratégica. “Ao invés da gente esperar o pico da dengue acontecer, nós estamos trabalhando antes para que a gente possa reduzir os criadouros de mosquitos, vetores da dengue, e vacinar as crianças e os adolescentes, que é a faixa onde se encontra o maior número de óbitos”, afirmou.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
20°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
20° Sensação
0.45 km/h Vento
82% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,13%
Euro
R$ 5,89 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,077,46 +0,19%
Ibovespa
173,774,40 pts 1.04%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias