Um dos blocos mais antigos e irreverentes da cidade de Irará – cidade que fica a 138km de Salvador/Ba, capital da Bahia, o Bloco das Nigrinhas colocou “fogo” de alegria nos foliões do bloco e para quem estava acompanhando fora das cordas pelas ruas da cidade.
Com um dos principais hits, “40º na Bahia não é febre, é fogo...”, a banda Pagode do Segredo deixou a temperatura quente dos foliões. A banda puxada pelo cantor Diego Segredo, colocou todo mundo pra sair do chão.
A Banda Pagode do Segredo, leva muito swing e alegria, com uma mistura de ritmos como samba e pagode, como o folião gosta. Não teve como ficar parado, a banda faz que todos se divirtam e mostrem o gingado baiano.
Uma das tradições nos Festejos Populares de Irará/Ba, festa em homenagem a padroeira Nossa Senhora da Purificação, o “Bloco das Nigrinhas”, o “Bloco das Nigrinhas” é composto por homens que se vestem de mulheres, e muitos deles inventem na criatividade e irreverencia, com adereços e que a cada ano surgem ainda mais criatividades, onde gera uma expectativa do público que acompanha o bloco. A banda contou muitas músicas do pagode baiano, principalmente canções antigas, embalando, animando e colocando “fogo” de alegria ao público presente.
Confira um pouco de como foi o desfile do “Bloco das Nigrinhas”, puxado pela banda Pagode do Segredo, com o olhar do jornalista César Irará: