Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Prefeitura inicia instalação de sinalização eletrônica das faixas reversíveis na Avenida Guarda Mor

A nova sinalização eletrônica irá substituir os cones que fazem a identificação do sentido da viaA Prefeitura de São Sebastião tem adotado diversas...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de São Sebastião - SP
24/01/2025 às 13h40
Prefeitura inicia instalação de sinalização eletrônica das faixas reversíveis na Avenida Guarda Mor
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Sebastião - SP

A nova sinalização eletrônica irá substituir os cones que fazem a identificação do sentido da via

A Prefeitura de São Sebastião tem adotado diversas medidas para melhorar o trânsito na ligação entre a região central e os demais bairros do município. Neste mês de janeiro, a Secretaria de Obras (SEO) deu início à instalação de semáforos bi-direcionais para otimizar o funcionamento do sistema de faixa reversível.

Essa operação já vem sendo realizada pelo Departamento de Trânsito, desde 2023, utilizando cones para melhorar o fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico e durante a alta temporada. O objetivo é alterar o sentido de circulação das faixas de rolamento para atender à direção com maior demanda de tráfego.

Para sistematizar esse trabalho, os equipamentos eletrônicos estão sendo colocados ao longo de toda a extensão da Avenida Guarda Mor Lobo Viana, assim como nas avenidas que fazem parte da Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55). Além disso, durante todo o trecho, o motorista também encontrará faixas delineadoras e placas de sinalização. 

A ação faz parte do projeto de revitalização do principal eixo viário do município. O pacote de melhorias inclui a recuperação do pavimento, correção do sistema de drenagem, expansão de calçadas e ciclovias, instalação de novas rotatórias, ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, construção de um deck e a aumento da via para conexão com o Contorno Sul da Rodovia dos Tamoios (SP-099). O investimento total é de aproximadamente R$ 52 milhões.

#PraTodosVerem: imagens de operarios trabalhando na instação de semáforos bi-direcionais na Avenida Guarda Mor Lobo Viana. Fim da descripção. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
18°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
18° Sensação
0.45 km/h Vento
94% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,17 -0,13%
Euro
R$ 5,88 -0,01%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,549,49 +0,34%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias