Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Fapitec/SE promove palestra para debater combate à intolerância religiosa

Encontro no Complexo do Desenvolvimento Econômico contou com servidores, colaboradores e público externo

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
22/01/2025 às 11h54
Fapitec/SE promove palestra para debater combate à intolerância religiosa
Encontro no Complexo do Desenvolvimento Econômico contou com servidores, colaboradores e público externo / Foto: Ascom Fapitec

Com o objetivo de provocar reflexões acerca da diversidade religiosa, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), promoveu na última terça-feira, 21, uma palestra sobre os desafios da intolerância religiosa no país. O encontro reuniu servidores, colaboradores e público externo, e foi realizado na data em que é celebrado o Dia Mundial da Religião e o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

A iniciativa provém da reafirmação do compromisso da  Fapitec/SE com a promoção da diversidade e inclusão, reconhecendo a importância da tolerância religiosa para a construção de uma sociedade mais justa e respeitosa.

O doutorando em Filosofia e mestre em Ciências da Religião, Aragão de Moura, foi o ministrante da palestra. Ele destacou a importância da pluralidade de religiões e o respeito entre os praticantes. “Para mim foi um prazer falar sobre esse tema que é tão importante, e que a gente possa conscientizar as pessoas sobre a tolerância, o respeito ao pensamento daqueles que são diferentes, e que exercem uma religião diferente da nossa”, pontuou.

Aragão completou falando do aprendizado que é possível ser tirado pela diferença de visões: “As conversas seriam tediosas se todo mundo pensasse igual. É justamente dessa diferença que a gente cresce. Quando ela acontece na religião, proporciona também um crescimento. Eu aprendo com a sua fé, você aprende com a minha e nós dois prosseguimos mais fortes nas nossas opiniões, convicções e visão de mundo”.

O diretor-financeiro da Fapitec/SE, Mário Cezar, esteve presente e salientou a necessidade da discussão. “Sou negro e umbandista, e desejo que a nossa sociedade viva em harmonia, coexistindo nas mais diversas expressões religiosas. Trazer esta discussão para a Fundação é extremamente importante porque existem pessoas de diferentes níveis sociais, manifestações religiosos e culturas”, pontuou.

Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
Foto: Ascom Fapitec
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
15°
Tempo nublado
Mín. 11° Máx. 30°
15° Sensação
0.89 km/h Vento
98% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,534,53 +0,38%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias