Nesta quarta-feira (22), o presidente a ADAT Associação, Ronaldo Campos, em sua caminhada matinal pela praia, encontrou uma espécie de tartaruga na areia, que estava morta. O cadáver do animal, de médio a grande porte, estava na faixa de areia na Praia do Sol, em Cabuçú, distrito da cidade de Saubara/Ba.
O tamanho da tartaruga-marinha chamou a atenção do presidente da ADAT Associação quem passeava pela manhã na praia. Além disso, era possível identificar sangue do animal.
Vale lembrar, que constantemente na Praia do Sol, em Cabuçú, na cidade de Saubara/Ba, vem aparecendo tartarugas desta mesma espécie na praia, sendo que no ano passado média de 06 desses animais foram encontrados mortos na mesma localidade.
“Lamentável a morte do animal marinho. Estava fazendo minha caminhada matinal e me deparo com uma tartaruga morta na beira da praia. É muito triste ver esta situação. O ser humano não tem consciência do que está fazendo com o planeta. A tartaruga provavelmente não deve ter morrido por causas naturais e não foi a primeira vez que encontrei tartarugas mortas na beira da praia. Os órgãos públicos precisam com urgência desenvolver um projeto para a proteção da espécie marinha”, desabafou o presidente da ADAT Associação, Ronaldo Campos ao jornalista do J6live, César Irará.
Na oportunidade Adat Associação pede aos órgãos competentes, Municipal, estadual e/ou Federal que desenvolvam um estudo de caso para entender as causas e consequências dos aparecimentos das tartarugas mortas na beira da praia, para que possa desenvolver um projeto para proteção da espécie.