Sexta, 26 de Junho de 2026
11°C 30°C
São Paulo, SP

Agência Desenvolve-SE realizará oficinas para construção do Plano Estadual de Economia Criativa

Setores culturais, tecnológicos e empreendedores serão reunidos nos dias 22 e 23 de janeiro

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
21/01/2025 às 13h07
Agência Desenvolve-SE realizará oficinas para construção do Plano Estadual de Economia Criativa
Setores culturais, tecnológicos e empreendedores serão reunidos nos dias 22 e 23 de janeiro / Foto: Ascom Desenvolve-SE

Após o sucesso do I Seminário de Economia Criativa, realizado em dezembro de 2024, Sergipe dá mais um passo significativo na construção de políticas públicas voltadas ao setor criativo. Na próxima quarta-feira, 22, e quinta, 23, a Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE) promoverá oficinas temáticas voltadas à construção do Plano Estadual de Economia Criativa. Os encontros serão realizados na sede da Desenvolve-SE, em Aracaju, com representantes de diferentes áreas, como cultura, tecnologia e empreendedorismo.

As oficinas integram um amplo processo participativo que visa fomentar o desenvolvimento sustentável, gerar empregos e fortalecer a identidade cultural e criativa de Sergipe. Durante os dois dias de discussões, artistas, empreendedores, gestores públicos e demais agentes envolvidos no setor terão a oportunidade de contribuir com ideias e estratégias que irão subsidiar a construção do plano.

Visão de futuro

Para o presidente da Desenvolve-SE, Milton Andrade, as oficinas representam mais um passo essencial na construção de uma política sólida para o setor. “A economia criativa já demonstra sua força em Sergipe, gerando empregos, oportunidades e inovação. Com essas oficinas, ampliamos o diálogo com a sociedade e garantimos que o plano reflita as necessidades e o potencial dos nossos talentos locais”, afirmou.

O formato das oficinas permitirá discussões temáticas sobre áreas-chave como audiovisual, moda, turismo criativo, games, música, arquitetura, entre outros. As sessões de trabalho têm o objetivo de mapear desafios e oportunidades, bem como propor ações concretas para o fortalecimento do setor no estado.

A coordenadora do projeto, Isabele Ribeiro, destacou a importância das oficinas para a implementação de um plano que seja referência nacional. “Esses encontros setoriais são fundamentais para consolidar o cenário promissor da economia criativa em Sergipe. Queremos construir uma política pública robusta e inovadora, que coloque o estado em destaque no cenário nacional e valorize o nosso imenso potencial”, ressaltou.

Economia criativa e desenvolvimento

Com investimentos estratégicos e a mobilização de diferentes setores, o Governo de Sergipe reafirma seu compromisso em posicionar o estado como referência na área. O Plano Estadual de Economia Criativa será uma ferramenta crucial para orientar ações, atrair investimentos e promover a transformação social e econômica com criatividade e inovação.

As oficinas são mais um exemplo de como Sergipe busca unir esforços do poder público, setor privado e sociedade civil para impulsionar o desenvolvimento sustentável e fortalecer a economia local.

Foto: Ascom Desenvolve-SE
Foto: Ascom Desenvolve-SE
Foto: Ascom Desenvolve-SE
Foto: Ascom Desenvolve-SE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
14°
Tempo limpo
Mín. 11° Máx. 30°
14° Sensação
0.45 km/h Vento
99% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h29 Pôr do sol
Sábado
34° 14°
Domingo
25° 15°
Segunda
25° 17°
Terça
26° 16°
Quarta
26° 17°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,131,36 +0,87%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias