Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Governo de Sergipe segue monitorando vias que sofreram danos após chuvas da última semana

Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe e Defesa Civil estadual realizaram vistorias nos trechos afetados e já viabilizam recuperação ...

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
18/01/2025 às 15h45
Governo de Sergipe segue monitorando vias que sofreram danos após chuvas da última semana
Foto: Tiago Santos

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe – DER/SE e Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), continua monitorando as vias estaduais atingidas pelas chuvas intensas registradas em Sergipe a partir da sexta-feira, 10. O objetivo é garantir a segurança da população que trafega pelas rodovias sergipanas.

O DER/SE informa que já iniciou, por exemplo, o levantamento necessário para a elaboração do projeto executivo para recuperação do trecho da rodovia SE-438, entre a BR-101 e Capela, que cedeu devido ao fenômeno climático. 

Com relação à ponte Construtor João Alves, o Departamento Estadual de Infraestrutura reforça que não há danos à estrutura e esclarece que a abertura apontada em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta semana trata-se do espaçamento de duas estruturas da ponte, no qual é colocada a junta de dilatação na pista de rolamento. 

As pontes sobre o Rio Vaza-Barris, na rodovia SE-179, entre Pinhão e Simão Dias, e sobre o Rio Jabeberi, na Rodovia SE-170, em Tobias Barreto, assim como a ponte na Rodovia SE-160, entre Boquim e Lagarto, também foram verificadas. Técnicos do DER/SE estiveram nos locais juntamente com a Defesa Civil do Estado e avaliaram que as alterações nas juntas de dilatação após as chuvas não conferem risco às pontes. No entanto, para evitar danos futuros, o órgão estadual irá recuperar as juntas de dilatação das três estruturas. A ponte da rodovia SE-285, entre Riachão do Dantas e Pedrinhas, recebeu avaliação semelhante e já recebeu o serviço de fechamento da abertura nas juntas. 

Entre Lagarto e São Domingos, a ponte sobre o Rio Vaza-Barris, na Rodovia SE-170, foi mais uma vistoriada e que não apresentou risco à estrutura. Enquanto que na rodovia SE-220, na ponte entre Muribeca e Aquidabã, os técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe constataram uma erosão no aterro da cabeceira da ponte e foi realizada a devida sinalização do local. O DER/SE informa que já está programando o serviço de reparo da erosão.

Recuperação

Como informado na última quinta-feira, 16, foram iniciadas as obras de recuperação do trecho da ponte na rodovia SE-100 , no Pov. Aningas, em Pirambu. Segundo o Departamento Estadual de Infraestrutura, foi feita uma contratação emergencial para a realização dos serviços. 

No alto sertão sergipano, também foi feita uma contratação emergencial para recuperação do trecho da rodovia SE-179, entre os povoados Vaca Serrada e Niterói, no município de Porto da Folha, que sofreu erosão após as chuvas. A mesma medida foi tomada para recuperar o trecho da rodovia SE-425, entre Cedro de São João e Telha, no baixo São Francisco, no qual foi identificado também o processo de erosão. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
15°
Tempo limpo
Mín. 14° Máx. 26°
15° Sensação
0.89 km/h Vento
99% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,591,30 +0,70%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias