Inicia na próxima segunda-feira, 13, o período para solicitação de matrícula dos aprovados em primeira chamada no vestibular para os cursos do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) do Governo do Tocantins, executado pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). O processo deverá ser realizado on-line e os candidatos terão até dia 17 de janeiro para enviar a documentação por meio do Sistema de Protocolo Eletrônico da Unitins, disponível emwww.unitins.br/iprotocolo.
No ato da solicitação, é necessário observar a unidade para o qual o candidato foi selecionado e anexar os documentos exigidos. Todo o passo a passo, bem como a documentação necessária, estão detalhados noEdital de Matrícula.
O presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto Oliveira, orienta os futuros alunos a continuar acompanhando a solicitação após o envio dos documentos. “É importante que os candidatos aprovados providenciem toda a documentação descrita no edital e acompanhem a solicitação. Após o envio, essa documentação será avaliada pela Secretaria Acadêmica, e caso tenha alguma correção a ser feita a Secretaria entrará em contato. Portanto, é importante que fiquem atentos aos contatos cadastrados e acompanhem o portal da Unitins”.
O candidato aprovado em vaga destinada aos egressos de escolas públicas, conforme a Lei Estadual nº 3.458, também deve enviar documentação comprobatória de acordo com a especificação da vaga para a qual foi selecionado: autodeclarado preto ou pardo, indígena ou pessoa com deficiência. O candidato que não efetuar o envio da solicitação de matrícula no prazo estipulado será considerado como desistente, perdendo o direito à vaga.
Para suporte ou em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a Coordenadoria Geral de Secretaria Acadêmica por meio do telefone (63) 3901-4187 ou através do e-mailsec.tograduado@unitins.br.