Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Feirantes que comercializam em local irregular terão a oportunidade de ir para o setor da brasilit da Feira da Sulanca de Caruaru

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio do Departamento de Mercados e Feiras, resolve realocar, a partir des...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
09/01/2025 às 08h24
Feirantes que comercializam em local irregular terão a oportunidade de ir para o setor da brasilit da Feira da Sulanca de Caruaru
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Departamento de Mercados e Feiras, resolve realocar, a partir desta quinta-feira (09), os feirantes que comercializam em locais irregulares no entorno do Parque 18 de Maio. Inicialmente, a medida será para os que ficam localizados no estacionamento da viúva.

Todos deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade de comércio e destinarem as suas mercadorias para o local indicado. Essa mudança visa o melhoramento da feira em sua totalidade, tanto para os comerciantes quanto para os clientes que visitam o espaço.

O local destinado para a realocação dos comerciantes é o setor da brasilit. Lá, eles terão espaço suficiente para se acomodar conforme a necessidade. Nesse primeiro momento, a prefeitura resolve dar a carência de 90 dias, sem cobrar o espaço de comercialização, para que esses comerciantes se organizem no novo local.

A retirada desses comerciantes dos locais irregulares vai evitar obstruções nas vias públicas e assegurar melhores condições para a atividade comercial. O processo de realocação vai ser realizado de forma planejada, com diálogo entre as equipes competentes e os feirantes, buscando minimizar os impactos econômicos e melhorando o comércio local.

“A realocação dos feirantes é uma medida necessária para equilibrar o fluxo de pedestres, veículos e comerciantes nas vias públicas. Nosso objetivo é criar um espaço mais organizado e seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos que utilizam a área em dias de feira, além de proporcionar mais comodidade para os ônibus de compradores que vem de outra cidade”, destacou Edson Nóbrega, presidente da AMC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
23°
Tempo limpo
Mín. 14° Máx. 26°
23° Sensação
0.71 km/h Vento
64% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,597,16 +0,70%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias