Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Seplan alinha projetos para 2025 em reunião com superintendentes e diretores

Durante a reunião foram apresentadas as ações do Orçamento Participativo Digital (OPA) e a nova edição do programa para o período 2025-2026.

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
08/01/2025 às 23h40
Seplan alinha projetos para 2025 em reunião com superintendentes e diretores
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria do Planejamento (Seplan) reuniu, na manhã desta quarta-feira (8), os superintendentes e diretores para definir os projetos estratégicos que nortearão as ações da pasta em 2025. O encontro teve como foco principal a otimização de processos internos e o alinhamento das iniciativas com o desenvolvimento do Piauí, buscando um crescimento sustentável e maior agilidade nas ações voltadas à população.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, destacou a relevância da reunião para garantir o alinhamento das ações da Seplan. "Acredito que é importante iniciar o ano fazendo uma visão geral do que está sendo realizado dentro da Seplan. Temos vários projetos e várias demandas que precisam ser acompanhadas e organizadas pelos superintendentes e diretores, além de eventos importantes em 2025. Será um ano de muitos desafios, mas também um ano de oferecer à população ainda mais resultados, sempre seguindo os direcionamentos do governador Rafael Fonteles", afirmou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Durante a reunião foram apresentados o andamento do Orçamento Participativo Digital (OPA) e a nova edição do programa para o período 2025-2026. O pacto com os prefeitos e prefeitas do estado, que envolve diversas reuniões para implementar os compromissos do Pacto pelo Piauí, também foi discutido, assim como o desenvolvimento de projetos como o Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI) e o Pilares de Desenvolvimento Humano (PDH).

Outra pauta importante foi a implementação do Centro de Inteligência do Estado e a parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), que visa oferecer qualificação para os servidores. A reunião abordou o setor de mineração e energias renováveis, com destaque para um evento intersetorial programado para discutir o Projeto de Lei (PL) de mineração, envolvendo órgãos estaduais e federais.

O primeiro semestre do ano será marcado por atividades do programa Retribuir, que oferecerá palestras sobre saúde mental e autocuidado no trabalho, o retorno do Minuto Saúde, em parceria com o Centro Integrado de atenção ao servidor público do estado (Ciaspi), atendimentos do Circuito Saúde e painéis de debates em conjunto com o Comitê de Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da secretaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
23°
Tempo limpo
Mín. 14° Máx. 26°
23° Sensação
0.71 km/h Vento
64% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,397,61 +0,64%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias