Sábado, 27 de Junho de 2026
14°C 26°C
São Paulo, SP

Comitiva gaúcha liderada pelo governo do Estado se reúne com embaixador na Índia

A comitiva gaúcha liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que está na Índia, reuniu-se nesta terça-feira (7/1) com o embaixa...

Por: J6 Live Fonte: Secom RS
07/01/2025 às 21h23
Comitiva gaúcha liderada pelo governo do Estado se reúne com embaixador na Índia
Durante o encontro, em Nova Dehli, foram tratadas as potenciais colaborações entre o país asiático e o Rio Grande do Sul -Foto: Divulgação Sedec

A comitiva gaúcha liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que está na Índia, reuniu-se nesta terça-feira (7/1) com o embaixador do Brasil neste país, Kenneth da Nóbrega, e com o adido agrícola da embaixada, Angelo de Queiroz Maurício. Durante o encontro, realizado em Nova Dehli, foram tratadas as potenciais colaborações entre o país asiático e o Rio Grande do Sul e a apresentação de produtos gaúchos para o mercado indiano.

Na ocasião, foi alinhada a presença de delegações indianas na Expodireto, que ocorre em março, em Não-Me-Toque, e na Wine South America, feira de vinhos que acontece de 6 a 8 de maio, em Bento Gonçalves. Para o secretário Ernani Polo, a presença da Índia nestes grandes eventos demonstra o interesse do país em estabelecer parcerias. “Estamos cumprindo as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável no que diz respeito a abrir mercados e atrair investidores para o Estado.

Os indianos se interessaram pelos produtos gaúchos na mais recente missão do Estado ao país, e essa viagem atual consolida a relação entre Rio Grande do Sul e Índia, sinalizada pela vontade deles em conhecer nosso Estado”, finalizou.

O grupo, que conta com a presença de empresários do setor vitivinícola, se reuniu com uma das maiores importadoras de bebidas da Índia, a Empire Spirit. Segundo o diretor-adjunto do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI) da Sedec, Sebastian Watenberg, esse contato representa uma oportunidade para o produto gaúcho entrar no mercado do país.

IndusFood

A partir da quarta-feira (8/1), a comitiva gaúcha participa da IndusFood 2025, feira que reúne produtores, distribuidores e inovadores do setor de alimentos e bebidas. Além de uma feira com mais de 1800 expositores, o evento terá palestras e workshops que discutirão mercado, inovação e sustentabilidade no setor. O objetivo da participação é divulgar a produção gaúcha de vinhos, suco de uva, espumantes e maçã.

Texto: Ascom Sedec
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
22°
Tempo limpo
Mín. 14° Máx. 26°
22° Sensação
1.98 km/h Vento
77% Umidade
56% (0.41mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Domingo
28° 15°
Segunda
25° 16°
Terça
26° 16°
Quarta
27° 17°
Quinta
20° 16°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,186,23 +0,58%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias