Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Gramado do Joia da Princesa passará por revitalização para sediar partida do Baianão

O Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, será submetido a um processo de revitalização emergenci...

Por: J6 Live Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
02/01/2025 às 17h27
Gramado do Joia da Princesa passará por revitalização para sediar partida do Baianão
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

O Estádio Municipal Alberto Oliveira, conhecido como Joia da Princesa, em Feira de Santana, será submetido a um processo de revitalização emergencial para estar em condições de sediar a partida entre Bahia e Jacuipense pelo Campeonato Baiano de Futebol, no próximo dia 12, válida pela primeira rodada da competição. A informação é do superintendente municipal de Esportes, Emerson Britto. Ele destacou que a nova gestão municipal recebeu o estádio em condições precárias.

Segundo Britto, a equipe realizou um levantamento detalhado das condições do estádio a pedido do prefeito José Ronaldo de Carvalho. O cenário encontrado foi descrito como preocupante, com o gramado impróprio para a prática de futebol. "Hoje, o gramado está impossibilitado de receber jogos profissionais, amadores ou qualquer tipo de partida. A situação é realmente devastadora", afirmou.

Além do gramado, outras áreas do estádio demandam atenção, como a estrutura dos alambrados, iluminação, sistema elétrico e hidráulico, e áreas repletas de resíduos. "Nos deparamos com uma situação deplorável. Estamos preparando um relatório completo para o prefeito, que irá definir as ações necessárias", explicou Britto.

Uma das primeiras medidas adotadas foi a reativação do contrato com a empresa responsável pela manutenção do gramado, cujos pagamentos estavam atrasados há três meses. "Conseguimos, com a credibilidade do prefeito José Ronaldo, que a empresa retomasse as atividades imediatamente. O engenheiro agrônomo da empresa garantiu que o gramado estará recuperado para o jogo do dia 12", destacou o superintendente.

Apesar da complexidade dos problemas estruturais do Joia da Princesa, a prioridade imediata é a recuperação do gramado e a correção das falhas elétricas. A irrigação, os alambrados e os para-raios também estão entre os itens de maior urgência. "Ainda é prematuro falar sobre todas as melhorias necessárias, mas estamos priorizando o que é indispensável para garantir a segurança e a funcionalidade do estádio", afirmou Emerson Britto.

O relatório detalhado será encaminhado ao prefeito, que determinará os próximos passos para a recuperação total do Joia da Princesa. A expectativa é de que o estádio, após os reparos, volte a ser uma referência esportiva na cidade, capaz de sediar eventos de grande porte com qualidade e segurança.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
17°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 25°
17° Sensação
1.54 km/h Vento
96% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,322,75 +0,62%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias