Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Governador e Comandante-Geral visitam obra do novo subgrupamento dos bombeiros militares em Esperantina

A inauguração da nova unidade está prevista para o início de 2025

Por: J6 Live Fonte: Secom Piauí
31/12/2024 às 10h11
Governador e Comandante-Geral visitam obra do novo subgrupamento dos bombeiros militares em Esperantina
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo, acompanhado do secretário de segurança, Chico Lucas, e do governador Rafael Fonteles, conferiram de perto o andamento da obra do 3º subgrupamento do 6º grupamento do CBMEPI, nessa segunda-feira (30).

A nova unidade, que estará localizada na Rua Antônio dos Santos, número 1010, Morro da Chapadinha, em Esperantina, contemplará o município e suas localidades e cidades limítrofes.

Ampliando a capacidade de atendimento da região, 25 militares, entre praças e oficiais, farão parte do subgrupamento. “Essa é uma importante obra do governo do estado, e que faz parte do projeto de expansão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. Agora, toda a circunvizinhança de Esperantina poderá ser atendida com ainda mais agilidade”, esclareceu o comandante-geral, coronel José Arimatéia Rêgo.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de segurança, Chico Lucas, explica que a nova unidade faz parte do projeto de interiorização dos serviços da Segurança Pública.

“O Corpo de Bombeiros cumpre um importante papel na vistoria de imóveis, no combate a incêndios e em salvamentos. Aqui na região dos Cocais das Águas, que compreende municípios como Esperantina, Luzilândia e Joaquim Pires, todos estavam com essa demanda. Então, esse novo subgrupamento que deve ser inaugurado em fevereiro vai contar com toda a estrutura necessária e garantirá ainda mais qualidade dos serviços da segurança pública à população aqui no norte do estado”, garantiu Chico Lucas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A nova sede possui uma área construída de 549,23 m² e incluirá recepção, sala para sargentação, sala de arquivo, almoxarifado, áreas de protocolo, subcomando e comando. A unidade também contará com alojamentos separados para homens e mulheres, copa, banheiros com acessibilidade, além de banheiros masculinos e femininos.

O subgrupamento também receberá um caminhão de combate a incêndios (Auto Bomba Tanque - ABT), uma ambulância de resgate, uma pick-up equipada com kit de combate a incêndios, um veículo terrestre de menor porte, além de um motor aquático e uma lancha. Os ambientes internos serão equipados com tecnologia digital e mobiliário de design moderno. Atualmente, 90% da obra já está concluída.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
15°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 25°
15° Sensação
0.89 km/h Vento
99% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,092,51 +0,55%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias