Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Ribeiro Neto propõe criação da Política Municipal de Incentivo ao Ecoturismo

O Projeto de Lei n.º 224/24, em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, representa um passo significativo para a valorização do ecoturismo no m...

Por: J6 Live Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
30/12/2024 às 22h17
Ribeiro Neto propõe criação da Política Municipal de Incentivo ao Ecoturismo
>Ribeiro enfatizou que a proposta não apenas incentiva o potencial turístico da capital maranhense, mas também contribui para o fortalecimento da economia local / Fabrício Cunha

O Projeto de Lei n.º 224/24, em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, representa um passo significativo para a valorização do ecoturismo no município. Proposto pelo vereador Ribeiro Neto (PSB), o projeto busca implementar a Política Municipal de Incentivo ao Ecoturismo, que tem como objetivo principal promover o desenvolvimento sustentável do turismo alinhado à preservação ambiental e ao bem-estar da população.

De acordo com o projeto, a implementação da política será promovida pelo Poder Executivo, em parceria com a sociedade civil organizada, a comunidade científica e demais órgãos estatais competentes. A ideia é definir diretrizes e normas que possibilitem, entre outras coisas, o desenvolvimento do ecoturismo no município, o apoio a atividades de interesse para o setor, o fomento à qualificação dos trabalhadores e o estímulo ao empreendedorismo na área e, a melhoria da saúde e bem-estar dos cidadãos, por meio da promoção do lazer e da atividade física ao ar livre.

“O ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações”, ressaltou o vereador no texto do projeto. Ele enfatizou que a proposta não apenas incentiva o potencial turístico da capital maranhense, mas também contribui para a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da economia local.

A proposição foi encaminhada às comissões de Justiça e Meio Ambiente da Casa durante a sessão do dia 3 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
15°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 25°
15° Sensação
0.89 km/h Vento
99% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,492,65 +0,67%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias