Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Governador destaca avanço na obra da Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz

O objetivo da intervenção é promover conforto e segurança aos usuários, facilitando o tráfego e reduzindo os congestionamentos.

Por: J6 Live Fonte: Secom Maranhão
29/12/2024 às 17h01
Governador destaca avanço na obra da Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz
- O objetivo da obra é promover conforto e segurança aos usuários (Foto: Divulgação)

O governador Carlos Brandão anunciou que os serviços da construção da Nova Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz, estão em estágio avançado. Em breve, a obra estruturante será entregue à população, impactando mais de 50 mil pessoas que trafegam pela região.

A obra é executada pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), com apoio de emenda parlamentar do deputado federal Josivaldo JP. Em suas redes sociais, Brandão apresentou o balanço dos serviços executados até o momento e os bairros que serão beneficiados.

"As obras na Avenida Nicolau Dino, em Imperatriz, estão avançando. Já fizemos a terraplanagem, drenagem e agora a pavimentação, ligando o grande Bom Jesus à Avenida Pedro Neiva de Santana. Logo, teremos calçadão, ciclovia, iluminação e paisagismo. Em breve, estarei aí para uma caminhada com vocês", ressaltou o governador.

A obra contará com 1062 metros de extensão, com via dupla, pista de caminhada e ciclofaixas e canteiro central, além de iluminação em led. O objetivo é promover conforto e segurança aos usuários, facilitando o tráfego e reduzindo os congestionamentos.

O presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, frisou que a Avenida Nicolau Dino trará uma grande mudança para o município. "Essa via é o sonho antigo de muitos moradores de Imperatriz e vai tirar mais de 50 mil pessoas do isolamento, graças à sensibilidade do governador Carlos Brandão. A obra está a todo vapor, trazendo mais desenvolvimento, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde aos moradores", disse.

O deputado JP destacou a importância da obra para a população. “Essa é uma obra esperada há mais de 15 anos. E agora, a nossa parceria com o governo do Estado está realizando o sonho da população. Temos trabalhado muito para garantir que os resultados cheguem para todos”, afirmou.

Mais de oito bairros de Imperatriz serão conectados após a conclusão da avenida. A intervenção visa melhorar o acesso à Universidade Federal do Maranhão (Ufma), ao Hospital Macrorregional, postos de saúde municipais e escolas, além de ajudar a desafogar o tráfego em direção ao centro da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
16°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 25°
16° Sensação
0.45 km/h Vento
99% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,232,20 +0,90%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias