A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente (URB), alcançou números expressivos durante o ano de 2024, mostrando o compromisso da gestão Rodrigo Pinheiro com a população do município.
No total, 3.183 processos foram recebidos durante o ano, sendo 2.277 urbanos e 906 ambientais. Com relação aos boletos emitidos, houve um aumento de 6,5% em comparação com o que foi arrecadado em 2023, totalizando, R$ 5.905.549,38, que serão revertidos em benefícios para o município.
Até o início de dezembro deste ano, foram emitidas 885 licenças de construção, resultando em mais de 479 mil m² de área construída licenciada. Neste ano, foram emitidos 1.129 Habite-se, com mais de 200 mil m² de área construída.
Além destes números expressivos, a URB também está participando cadastro de famílias residentes no bairro José Carlos de Oliveira, por meio do programa de Regularização Fundiária e Melhorias (REGMEL), do Ministério das Cidades, e que tem como agente financeiro a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), do Governo do Estado, para que estes moradores tenham a escritura da casa na qual moram de forma totalmente gratuita.
“Algumas pessoas não acreditaram no programa. Mas, este é um compromisso da Prefeitura de Caruaru em garantir que os moradores sejam donos, de fato e direito, da casa na qual residem”, disse o presidente da URB, Francisco Batista.
Mín. 19° Máx. 27°