Caruaru receberá novos Programas de Residência de Saúde registrados pelo Ministério da Educação (MEC). A autorização foi confirmada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), que realizou uma avaliação a partir da proposta da Comissão de Residência Multiprofissional da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (COREMU ESPPE).
A vistoria contou com a presença da avaliadora da CNRMS, Cássia Melo, do Coordenador de Pós-graduação da ESPPE, Diego Francisco, e de 21 profissionais da Rede Municipal de Saúde, incluindo tutores, docentes e preceptores do programa, além do Secretário de Saúde Interino, Matheus Eduardo, do Gerente do Núcleo de Inteligência em Saúde, Jonatas Teotônio, e dos Gerentes de Atenção Básica, David Oliveira e Samira Santana.
Além da reunião de apresentação do programa, foi realizada uma visita técnica a duas Equipes de Saúde da Família, identificadas como possíveis campos de estágio. Na ocasião, foram apresentados os profissionais preceptores, o espaço físico, o fluxo de trabalho, os perfis das comunidades atendidas e as demandas específicas de cada território.
Na rede municipal, o programa adotado será o de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, que deve contemplar participantes das áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
Mín. 19° Máx. 27°