Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

CGE conclui oficinas do e-Parcerias e projeta avanços para 2025

Ao longo do ano, mais de 130 participantes, incluindo colaboradores de órgãos concedentes, representantes de convenentes e agentes do Ministério Pú...

Por: J6 Live Fonte: Secom Ceará
23/12/2024 às 15h44
CGE conclui oficinas do e-Parcerias e projeta avanços para 2025
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Ao longo do ano, mais de 130 participantes, incluindo colaboradores de órgãos concedentes, representantes de convenentes e agentes do Ministério Público, participaram das oficinas

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) encerrou com sucesso o ciclo de oficinas de operacionalização do Sistema e-Parcerias de 2024, na última quinta-feira (19), reafirmando seu compromisso com a melhoria da gestão pública estadual. As capacitações foram mais do que encontros técnicos: elas representaram uma iniciativa estratégica para fortalecer as parcerias realizadas pelo Governo do Estado do Ceará e ampliar os resultados positivos que impactam diretamente a vida dos cidadãos.

Ao longo do ano, mais de 130 participantes, incluindo colaboradores de órgãos concedentes, representantes de convenentes e agentes do Ministério Público, participaram das oficinas. Os encontros abordaram de forma abrangente todas as etapas das parcerias, desde o cadastro de parceiros e elaboração dos Planos de Trabalho até o monitoramento e a prestação de contas, promovendo uma capacitação alinhada à legislação vigente.

Boas práticas

“Os treinamentos visaram não apenas qualificar os participantes quanto ao manuseio da ferramenta e-parcerias e a legislação de parcerias vigente, mas também disseminar boas práticas e fortalecer os convênios. Dessa forma, buscamos garantir que as parcerias tragam resultados concretos e transformadores para a população”, destacou Mariano Neto, auditor da Célula de Contratos e Parcerias da CGE que atuou na facilitação das oficinas.

Os órgãos que integraram esse ciclo de capacitações em 2024 foram: SEPA, que participou de três oficinas, SET, SEDIV, SDA, SSPDS, SOHIDRA, SDE, SCIDADES, SEVIG e MPCE, que esteve presente em duas oficinas, integraram o ciclo de capacitações. Essa ampla adesão reflete a relevância e o impacto do Sistema e-Parcerias na gestão estadual.

Compromisso coletivo

“A diversidade dos órgãos participantes demonstra o compromisso coletivo com uma gestão mais eficiente e transparente. As oficinas também promoveram integração entre os diferentes atores envolvidos, criando um ambiente de colaboração que beneficia toda a sociedade”, reforçou Daniel Costa, orientador da Célula de Contratos e Parcerias da CGE.

“Em 2025, o desafio é ainda maior: ampliar o alcance das capacitações e continuar promovendo transformações que reforcem a eficiência, a transparência e o impacto positivo das parcerias realizadas pelo Governo do Estado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
24°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 25°
24° Sensação
0.89 km/h Vento
68% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,731,33 +0,44%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias