Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Leite participa de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116

O governador Eduardo Leite participou, na manhã deste sábado (21/12), da solenidade de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116, entre Nova...

Por: J6 Live Fonte: Secom RS
21/12/2024 às 14h51
Leite participa de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116
A cerimônia incluiu o corte de fita simbólica no centro da ponte, representando o elo entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na manhã deste sábado (21/12), da solenidade de entrega da nova ponte sobre o Rio Caí, na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul. A estrutura, que substitui a antiga, destruída pelas enchentes de maio deste ano, foi inaugurada com dois meses de antecedência em relação ao prazo previsto. O investimento na obra, realizado pela União, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi de R$ 31 milhões.

Ao lado do Ministro dos Transportes, Renan Filho, do Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, de prefeitos e de deputados estaduais e federais, Leite destacou a importância da cooperação entre os entes federativos para a reconstrução de infraestruturas vitais ao Estado e saudou a entrega da nova ponte.

"É uma entrega muito importante para o Rio Grande do Sul. Essa região tem um polo industrial e é também um polo de turismo. Então, a circulação nessa região, a partir desta ponte, melhora muito. Sabemos que ainda há dificuldades a serem superadas, como bloqueios parciais, mas é fundamental que a gente possa retomar o trânsito na ponte. Vamos trabalhar junto com o governo federal, para que a gente tenha, ao longo de 2025, o restabelecimento de cada um dos trechos que foram afetados pelas enchentes de maio deste ano", afirmou o governador.

Nova ponte na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, substitui a antiga, destruída pelas enchentes de maio -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini
Nova ponte na BR-116, entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, substitui a antiga, destruída pelas enchentes de maio -Foto: Mauricio Tonetto/Palácio Piratini

A cerimônia ocorreu próximo à cabeceira da ponte, no lado de Caxias do Sul, e incluiu o corte de uma fita simbólica no centro da estrutura, representando o elo entre os dois municípios. Após o evento, a ponte foi liberada ao tráfego.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
27°
Tempo limpo
Mín. 17° Máx. 25°
28° Sensação
2.68 km/h Vento
53% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,439,23 -0,26%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias