Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Transporte intermunicipal terá frota reserva disponibilizada no feriado de Natal

Estima-se que da segunda, 23, até a quinta-feira, 26, 100 mil passageiros utilizem o transporte intermunicipal

Por: J6 Live Fonte: Secom Sergipe
20/12/2024 às 21h33
Transporte intermunicipal terá frota reserva disponibilizada no feriado de Natal
Transporte intermunicipal terá frota reserva disponibilizada no feriado de Natal // Foto: Ascom/ Sedurbi

O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), com o objetivo de proporcionar comodidade e garantir segurança no direito de ir e vir aos cidadãos, bem como atender a demanda de passageiros por ocasião da véspera e do feriado de Natal, celebrado no dia 25, irá disponibilizar frota reserva do transporte público intermunicipal de passageiros, a partir das 14h de segunda-feira, 23, até a próxima quinta-feira, 26.

Durante os próximos quatro dias, a frota que atualmente dispõe de 603 veículos terá 625 à disposição dos usuários do transporte. A iniciativa visa suprir com tranquilidade o aumento da procura do serviço, já que durante feriados prolongados os passageiros se deslocam em maior número para as cidades do interior, bem como proporcionar um transporte intermunicipal seguro e eficiente para a população de Sergipe, contribuindo para um Natal tranquilo e sem contratempos para os passageiros.

O diretor de Transportes e Trânsito (Ditrans) do DER/SE, Everton Menezes, enfatizou que já é comum adotar a prática nesse período, uma vez que o deslocamento de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50% e 75%. “Em razão disso, orientamos antecipadamente às empresas que fosse viabilizado esse suporte. Sendo assim, elas disponibilizarão seus veículos extras, a partir das 14h de sexta-feira até a manhã de terça-feira”, explicou.

Everton Menezes acrescentou que os protocolos de segurança permanecem os mesmos. “Estima-se que entre segunda e quinta, mais de 100 mil passageiros deixem a capital por meio do transporte intermunicipal. Sendo assim, todos os terminais rodoviários funcionarão normalmente, estaremos com 29 fiscais nos principais terminais do Estado e duas equipes volantes”, frisa.

De acordo com o diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, apesar da necessidade do aumento da frota nesse período de fim de ano, a fiscalização dos veículos manterá o rigor de sempre. “Faz parte da política do governador Fábio Mitidieri manter a prioridade em garantir comodidade e segurança aos usuários do transporte, oferecendo bons serviços à população sergipana. Dessa forma, durante esse período das festas de fim de ano, a fiscalização será intensificada e não será permitida a contratação de veículos de terceiros não cadastrados e vistoriados pelo DER/SE, por meio da Ditrans”, enfatiza.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju, e no José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na Avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

A iniciativa do departamento é fundamental para garantir a mobilidade e o bem-estar dos sergipanos que precisam viajar durante o Natal.

Transporte intermunicipal terá frota reserva disponibilizada no feriado de Natal // Foto: Ascom/ Sedurbi
Transporte intermunicipal terá frota reserva disponibilizada no feriado de Natal // Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
Foto: Ascom/ Sedurbi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
25°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 25°
25° Sensação
2.24 km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,773,34 -0,77%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias