Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Governo do Tocantins autoriza concessão de mais de R$ 1,5 milhão em progressões para profissionais da Educação Básica estadual

Benefícios serão recebidos por servidores aptos até 31 de dezembro de 2024, que são vinculados ao Poder Executivo do Estado

Por: J6 Live Fonte: Secom Tocantins
20/12/2024 às 12h49
Governo do Tocantins autoriza concessão de mais de R$ 1,5 milhão em progressões para profissionais da Educação Básica estadual
Quitação será feita em folha de pagamento complementar ainda neste mês de dezembro - Foto: Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins autorizou a concessão de R$ 1.505.322,64 em progressões funcionais para 1.010 servidores públicos pertencentes aos quadros de Profissionais da Educação Básica, vinculados ao Poder Executivo do Estado aptos até 31 de dezembro de 2024. A medida, publicada noDiário Oficial do Estadodessa quarta-feira, 18, faz parte do eixo valorização dos profissionais da educação, do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe).

A quitação será feita em folha de pagamento complementar ainda neste mês de dezembro. Ao todo, o montante considerado é de R$ 246.447,85 por mês; mais R$ 1.258.874,79 de passivo, referentes ao ano de 2024. Destes, são 4% em progressões horizontais e 8,21% em verticais. A lista com os nomes dos servidores aptos pode ser acessadaaqui.

O governador Wanderlei Barbosa ressalta que a gestão estadual tem sido sensível às demandas da Educação e mantido as progressões em dia. “A nossa gestão pagou dívidas históricas que o estado tinha com os educadores e estamos com os direitos dos servidores em dia. Prezamos pela valorização dos profissionais que estão diariamente trabalhando para que o Tocantins tenha uma educação transformadora”, completou.

As progressões levam em consideração, pelo chefe do Poder Executivo, o ajuste de cronogramas de concessão, implementação e suspensão administrativa das progressões horizontais e verticais dos servidores públicos, conforme a capacidade econômico-financeira do estado.

Para o secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, a valorização dos servidores é fundamental para uma educação de qualidade. “Quando o servidor é valorizado, esse reconhecimento é refletido na sala de aula, na aprendizagem dos estudantes. Nunca tivemos uma gestão que se importa tanto com a Educação e podemos ver o resultado disso nos índices de alfabetização e no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
25°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 25°
25° Sensação
2.24 km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 324,773,34 -0,77%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias