Domingo, 28 de Junho de 2026
17°C 25°C
São Paulo, SP

Formatura no CEET Vasco Coutinho celebra a qualificação profissional de 429 alunos

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na noite dessa quarta-feira (18), da solenidade de formatura dos alunos do Centro Estadual d...

Por: J6 Live Fonte: Secom Espírito Santo
19/12/2024 às 19h28
Formatura no CEET Vasco Coutinho celebra a qualificação profissional de 429 alunos
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na noite dessa quarta-feira (18), da solenidade de formatura dos alunos do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha. Ao todo, 429 estudantes dos 12 cursos técnicos ofertados pelo Centro se formaram.

Os formandos dos cursos de Administração, Estética, Gastronomia, Informática, Logística, Modelagem, Multimídia, Produção de Moda, Produção de Jogos Digitais, Rádio e TV e Redes celebraram a conquista em uma cerimônia repleta de emoção. Na ocasião, o governador falou sobre a importância da dedicação e do esforço dos alunos na busca pela qualificação e o impacto dessa decisão na vida de cada um.

“Estamos terminando bem o ano de 2024 e vocês formandos também terminam com uma nova profissão e com ótimas perspectivas para 2025. Vi o estúdio novo estúdio de Rádio e TV do CEET Vasco Coutinho. Ele ficou lindo! Tenho orgulho de encontrar por onde alguém formado aqui. A gente faz esses investimentos na Educação, incluindo a formação profissional porque é o caminho mais rápido para diminuir a desigualdade. Esses alunos demonstraram atitude ao dedicar um tempo para um novo aprendizado. Isso reflete um compromisso não apenas com seus próprios sonhos, mas também com o desejo de transformar suas vidas e de suas famílias. Parabenizo o esforço e a determinação de cada um”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, celebrou o protagonismo do Espírito Santo no cenário nacional de educação técnica, evidenciando o comprometimento do estado em oferecer oportunidades transformadoras para seus cidadãos. “É com grande alegria que celebramos essa formatura, pois ela demonstra um dado que muito nos orgulha: o Espírito Santo é o estado com o maior número de alunos matriculados em escolas técnicas no Brasil. Isso reforça o nosso compromisso com a educação profissional e o impacto transformador que ela tem na vida das pessoas e no desenvolvimento do nosso estado”, explicou.

A diretora do CEET Vasco Coutinho, Fabíola Santana, reafirmou o papel de excelência da instituição na formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. “Cada formatura é uma oportunidade de comprovar o nosso propósito de formar profissionais competentes e cidadãos conscientes. É uma alegria imensa comemorar mais essa turma que se junta às muitas outras que passaram por essa escola, que carrega uma tradição de excelência. Parabéns a cada aluno que concluiu essa etapa. Vocês são o motivo do nosso trabalho e da nossa dedicação diária”, disse.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

[email protected]

Assessoria de Comunicação da Secti

Bernardo Barbosa

(27) 3636-1806 / (27) 9 8829-2953

[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São Paulo, SP
21°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 25°
21° Sensação
2.11 km/h Vento
74% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h48 Nascer do sol
17h30 Pôr do sol
Segunda
27° 16°
Terça
26° 15°
Quarta
27° 17°
Quinta
26° 15°
Sexta
12° 10°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,469,26 -0,25%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Lenium - Criar site de notícias