A equipe de vôlei feminino do Colégio Santa Rosa de Lages foi medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos Escolares que estão em disputa na cidade de Bucaramanga na Colômbia
Esta foi a única equipe de modalidades coletivas que representou o estado na delegação brasileira que esteve nos Jogos Sul-Americanos Escolares de 2024. A instituição de ensino repete, assim, um grande resultado já que havia sido campeã no ano de 2023.
O ano de 2024 também foi especial para a equipe do Colégio Santa Rosa de Lima que venceu os Jogos Escolares de Santa Catarina na categoria 12 a 14 anos em Blumenau, e se classificou para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).
Competindo entre as melhores equipes do país na categoria, a equipe de Lages mostrou a sua qualidade e sagrou-se campeã do Jebs que foi realizado em Recife (PE) em setembro, avançando para o torneio sul-americano.
Encerrar o ano com esta posição no pódio é resultado de um excelente trabalho nas categorias de base do vôlei feminino catarinense e que coloca uma equipe do estado entre os melhores do continente pelo segundo ano consecutivo como explica Chico, técnico do Santa Rosa.
“Importante relatar que este é o segundo ano consecutivo que a equipe de vôlei do Colégio Santa Rosa de Lima disputa os Jogos Sul-Americanos Escolares, recordando que no ano passado tivemos a oportunidade de ser campeão deste mesmo evento. Já neste ano, fomos a única equipe de Santa Catarina dentro das modalidades coletivas classificadas para competir nos Jogos Sul-Americanos Escolares e acredito que é um feito que deve ser destacado e reverenciado”, afirma.
Vivência
“Reforço também a experiência que essas jovens meninas adquirem em um evento como esse, convivendo e competindo com atletas e equipes de outros países, algo extraordinário que só deixa o nosso resultado ainda mais especial”, complementa.
Os Jogos Sul-Americanos Escolares seguem em disputa na cidade de Bucaramanga até esta terça-feira, 10.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190-9994
Mín. 17° Máx. 24°