Ministro da Integração fala a senadores sobre planos da pasta na terça
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, virá ao Senado na terça-feira (18) para falar das parcerias e investimentos neces...
14/04/2023 às 17h01
Por: J6 LiveFonte: Agência Senado
Compartilhe:
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, virá ao Senado na terça-feira (18) para falar das parcerias e investimentos necessários em infraestrutura para o desenvolvimento integrado do país. A audiência conjunta da Comissão de Infraestrutura (CI) e da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) está marcada para as 9h. Os requerimentos para o debate (REQ 3/2023-CI e REQ 4/2023-CDR) são dos senadores Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da CI, e Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da CDR. Além de falar sobre parcerias na infraestrutura, ele também deve apresentar as ações do ministério para os próximos dois anos. Esse tipo de convite a ministros e outras autoridades costuma acontecer a cada dois anos, no início dos trabalhos, para que os senadores possam saber os planos do governo para suas áreas de atuação. Uma das atribuições das comissões é convocar ministros de Estado ou titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para que prestem informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições. Também é papel das comissões acompanhar, fiscalizar e controlar as políticas governamentais pertinentes às suas áreas de competência. Como participar O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e?Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e?Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.