Amigurumis, itens decorativos, utilidades domésticas, acessórios em crochê, tapetes, sabonetes artesanais. Esses são alguns dos produtos que farão parte da edição especial da Feira do Campo pra Cá com foco nas festas de final de ano.
A feira será na quarta-feira (4/12), na Rua Bernardo Guimarães, 1.600, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, em frente ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) .
Em sua primeira edição natalina, a feira será realizada em parceria com as secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Social (Sedese) . O evento será das 10h às 15h, com acesso aberto ao público.
Para Eliana Ferreira, que participará pela primeira vez da exposição, essa será uma oportunidade de apresentar suas placas decorativas, cobre jarras, caixas decoradas e petisqueiras e reforçar as vendas na reta final do ano.
“Vamos levar para a feira artesanato feito à mão com muito amor”, afirma a empreendedora da Pedrarias Variart, de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
A artesã Cássia Soares, de Ribeirão das Neves, também na região metropolitana, acredita que a feira é uma oportunidade para fomentar a geração de renda e a inclusão social. Ela participa de um grupo de amigas artesãs que colocará à venda acessórios feitos em crochê.
“Há vários fatores que contribuem para um volume maior de encomendas nesse período, como o pagamento do décimo terceiro salário e a busca por produtos personalizados”, reforça.
Recesso
Já a tradicional edição da feira com quitandas, verduras e produtos alimentícios provenientes da agricultura familiar e urbana de todo o estado, realizada quinzenalmente em frente ao BDMG, entrará em recesso para as festividades.
A última edição do ano será em 11/12, também das 10h às 15h. Em 2025, os feirantes retornam a partir de 8/1/2025. Mais informações estão disponíveis neste link .
Mín. 17° Máx. 19°