A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraiba por meio da Escola de Gestão Penitenciária iniciou neste dia 21 de novembro o I Workshop de Alternativas Penais.
O evento tem como objetivo capacitar os policiais penais e demais profissionais para atuação na Central Integrada de Alternativas Penais da Paraiba e no Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada.
Foram oferecidas 140 vagas e as aulas acontecem na modalidade remota, nos turnos da manhã e tarde, até o próximo dia 29 de novembro, totalizando 80 horas aula de atividades.
Os conteúdos foram divididos em módulos e contemplam o histórico da política de alternativas penais no Brasil, penas restritivas de direitos, suspensão condicional da pena, transação penal, grupos reflexivos, suspensão condicional do processo, centrais integradas de alternativas penais e modelos de gestão, medidas cautelares diversas da prisão e redes de participação social.
A aula inaugural foi ministrada pela Psicóloga Joyce Arruda, assistente técnica do PNUD e ex gerente de alternativas penais da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.
_______
Ascom/Seap-PB
Mín. 18° Máx. 25°