O Escritório de Projetos (PMO) da Prefeitura de Caruaru avançou em mais uma etapa do Prêmio Projeto & VMO do Ano 2024. Com o case do ‘Projeto São João de Caruaru’, o escritório alcançou o título de semifinalista, ficando entre os 15 melhores do país da premiação. Realizada pela Revista Mundo PM, uma das mais respeitadas e conceituadas da América Latina, a iniciativa premia cases e pesquisas nas mais diversas áreas, com empresas nacionais e internacionais. A final acontecerá no dia 6 de dezembro, em São Paulo.
Considerado o maior evento de entretenimento do mundo, o São João de Caruaru tem sido destaque pelos aspectos de gerenciamento de projeto, que envolvem a otimização da gestão, o compromisso com práticas sustentáveis, a garantia de diversificação cultural, a geração de empregos e o aumento da receita do município.
Durante a realização, o Escritório de Projetos realizou a organização, estruturação e gestão das festividades juninas, estando presente em etapas como a efetivação dos processos formais de licitações, decretos e normativas, a sistematização da segurança e da mobilidade e o ordenamento das estruturas físicas e atrações dos polos rurais e urbanos.
“Implementando esses padrões na Prefeitura, os resultados para os projetos elevam sua taxa de sucesso na entrega de cronogramas, ampliam a entrega de escopo e fortalecem o gerenciamento de riscos, otimizando recursos materiais e humanos. Caruaru entra no radar dos Governos que estão profissionalizando ainda mais seus modelos de governança, adotando melhores práticas”, explicou o líder do PMO da Prefeitura, Márcio Gomes.
Para atender aos requisitos da premiação, os participantes precisaram evidenciar o uso de práticas e ferramentas para garantir o sucesso e o alcance dos objetivos, além da geração de valor percebida por todos os envolvidos. Nesta edição, foram classificadas empresas como Embraer, Vale, Copel, Grupo Renault e Whirlpool, mas a Prefeitura de Caruaru foi a única estrutura governamental a ser semifinalista, além de ter sido convidada a apresentar o projeto na próxima edição da Revista Mundo PM.
Mín. 17° Máx. 22°