Após a derrota, de virada, para o Santos, o Corinthians anunciou a demissão do técnico Sylvinho. Segundo o jornalista, Marcelo Braga, o técnico não havia encontrado os jogadores após o final do jogo porque estava em reunião com a diretoria alvinegra. Em alguns minutos chegou a informação que o técnico havia sido demitido. A demissão foi confirmada pelo presidente do clube, Duílio Monteiro, em entrevista coletiva, no início da madrugada.
O ex-técnico não vinha convencendo a torcida com seu esquema tático. A fiel pressionava a saída de Sylvinho desde os últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Isso fez com que diretoria e o agora ex-técnico sentissem a pressão dentro e fora dos gramados.
Hoje, essa pressão tornou-se insustentável, uma vez que a torcida vaiou e ameaçou um "quebra quebra” para intimidar a diretoria a demitir o técnico.
Sylvinho ficou à frente do Corinthians por nove meses, participou de 43 jogos, conquistou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Seu aproveitamento foi abaixo de 50%.
A diretoria do Corinthians fará uma reunião nesta quinta-feira (03) para estudar qual caminho a seguir, visto que não tem nenhum nome que seja favorito a assumir o cargo.
Mín. 16° Máx. 23°