A Coordenadoria de Juventude do Piauí (Cojuv) está realizando um levantamento no estado para ampliar a atuação da Campanha Estadual de Promoção da Saúde Mental das Juventudes. Essa iniciativa inovadora busca promover debates e ações concretas para cuidar da saúde mental dos jovens piauienses.
Uma equipe da Cojuv foi até o território indígena Nazaré, que fica no município de Lagoa do São Francisco, no norte do Piauí, para se reunir com a juventude indígena do local e entender as demandas dessa parcela da população. O objetivo é mapear comunidades tradicionais e fazer com que as políticas públicas do Estado cheguem a quem mais precisa, principalmente as atividades relacionadas à campanha.
“Estamos fazendo esse mapeamento das juventudes e vendo como a Cojuv pode contribuir para atender as demandas dos jovens do município, especialmente a da juventude indígena da comunidade”, explicou Vinício Moura, gerente de Políticas de Inserção do Mundo do Trabalho da Cojuv.
A comunidade indígena Nazaré é composta por 454 pessoas, de 141 famílias. Carlos Henrique, diretor de Políticas Sociais da Cojuv, explica que a iniciativa demonstra uma preocupação de buscar cada vez mais as comunidades e fortalecer as ações voltadas para a juventude. “Nossa missão é levar políticas públicas que alcancem todas as juventudes, por isso estamos fazendo esse trabalho para que possamos pensar políticas que atinjam cada vez mais jovens”, concluiu o gestor.
Mín. 16° Máx. 23°