O secretário-chefe da Secretaria Geral da Governadoria (SEG), Luis Fernando Silva, reuniu-se com representantes do Banco da Amazônia, incluindo o Superintendente Regional no Maranhão, André Vargas, e o analista negocial Marcos Eli Maciel, no Palácio dos Leões, na segunda-feira (4). O encontro abre um novo capítulo da articulação para investimentos no Maranhão, com expectativa de alcançar R$ 1 bilhão.
Em agosto deste ano, houve a assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo do Maranhão e o Banco da Amazônia, simbolizando o compromisso mútuo em cooperar e atender às necessidades de crédito no Estado. O BASA disponibiliza financiamento para pequenos, médios e grandes negócios, com o intuito de ampliar e fomentar a geração de trabalho e renda no Maranhão.
A partir desse encontro, a SEG poderá definir, junto a outros órgãos e entidades, um mapa de prioridades que subsidiará a elaboração do plano de investimentos do Banco da Amazônia para 2025.
Essa iniciativa alinha-se à estratégia do governo Carlos Brandão, que tem fortalecido o diálogo com instituições financeiras para garantir aos maranhenses o acesso ao crédito e impulsionar diferentes iniciativas em todo o Estado.
Com a articulação da SEG, a expectativa é a de o Banco da Amazônia se torne um forte aliado do Governo do Estado na promoção do desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, contribuindo para o fortalecimento da economia local e a melhoria das condições de vida da população maranhense.
Mín. 15° Máx. 28°