O Centro Integrado de Educação (Ceti) Mário Raulino, localizado no município de Altos, foi selecionado entre os finalistas da edição 2024 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, com o projeto "Moeda do Conhecimento: desvendando a educação fiscal", que busca conscientizar alunos, professores e gestores sobre a importância do sistema tributário e a responsabilidade cidadã na gestão de recursos públicos. A escola pública estadual também conquistou o segundo lugar no II Concurso Cidadania na Escola.
"Receber a notícia que uma escola do Piauí é finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal, sinaliza que o trabalho do Grupo Estadual de Educação Fiscal está no caminho certo. Com esse resultado, estamos felizes e motivados em continuar o trabalho juntos às escolas públicas estaduais. Agradecemos a todos os envolvidos", declara a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Gefe).
A Comissão Julgadora do Prêmio Nacional de Educação Fiscal (PNEF) esteve reunida em Brasília, na terça-feira (5) e quarta-feira (6), para definir os finalistas. O júri é composto por 13 profissionais de referência nacional, que vieram de diversas cidades do país para fazer a avaliação presencial de cada um dos participantes.
O PNEF conta com a parceria do Ministério da Educação, da Receita Federal, do Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT 66), vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), da OAB Nacional, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da TV Globo e do site Congresso em Foco.
Os vencedores deste ano serão anunciados em cerimônia que será realizada no dia 4 de dezembro, no Auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Confira mais sobre o trabalho da escola selecionada.
Mín. 15° Máx. 28°