Os servidores da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) participaram, nesta quarta (6), no auditório do órgão, de uma palestra que faz parte da primeira etapa do projeto Enfrentamento ao Racismo Institucional, promovido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
Por meio da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e Povos Originários, a ação já foi realizada em vários órgãos públicos, com a participação de centenas de servidores, incluindo gestores e colaboradores para a discussão e conscientização sobre o tema.
O diretor de Promoção da Igualdade Racial da Sasc, José Bispo, disse que o projeto é desenvolvido em três etapas. “Começamos pela formação de multiplicadores, que é o que está acontecendo aqui hoje, onde trabalhamos o conceito de racismo estrutural e institucional e o impacto do racismo na realidade das pessoas”.
Ainda segundo o diretor, depois da formação, a segunda etapa ocorre dentro da Secretaria, com a discussão entre os servidores e pelo comitê de equidade. Em seguida, a conscientização será levada para outros territórios onde o órgão tem presença.
Mín. 15° Máx. 28°