Estudantes da EEEF Maria Emília Oliveira de Almeida, localizada no bairro do Presidente Médici em Campina Grande, se destacaram nas participações em quatro olimpíadas de conhecimento de abrangência nacional durante o ano letivo de 2024. Ao todo, os alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental conquistaram três medalhas de ouro, três medalhas de prata, uma de bronze e uma menção honrosa.
A estudante Thayná Khetylym dos Santos, do 7° ano, foi medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC); já os estudantes Felipe Antônio da Silva Nogueira e Nathan Nogueira Sousa, também do 7º ano, receberam menção honrosa. Na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), os estudantes Ana Sophia Carneiro da Silva, Brenda Micaelly Araújo Figueiredo e Maria Clara Colaço Bezerra Leal, do 9° ano, conquistaram medalha de ouro. A prata ficou com os estudantes Esther Vitória Martins Batista, Kauã Emanuel Cavalcante Lopes e Lizanka Souto Grangeiro.
Além destas, o estudante Kauã Emanuel Cavalcante Lopes obteve medalha de prata, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Já na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), Yasmin Tássila da Silva Ferreira, do 8° ano, ficou a medalha de ouro, e os estudantes Kauã Emanuel Cavalcante Lopes, Lizanka Souto Grangeiro, Nayara Kelly Souto Paulino, Rute Fernandes de Figueiredo, Yasmin Vitória de Eneas Veras, dos 8° e 9° anos, conquistaram medalha de prata, além da medalha de bronze para Fernanda Modesto Conserva Souza, do 9° ano.
Para a gestora da escola, Jôkarla Alcântara, os resultados incentivam não apenas os próprios estudantes, mas também os professores e toda comunidade escolar.
“O desempenho de nossos alunos é motivo de orgulho para nossa escola que vem se evidenciando com iniciativas de promoção do ensino e da ciência tendo, portanto, impacto direto na educação. E ainda estamos aguardando os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a qual tivemos 13 alunos realizando provas da 2ª fase”, revelou entusiasmada.
Mín. 18° Máx. 30°