Izalci cobra reajuste salarial de servidores da segurança pública do DF
Em pronunciamento na quarta-feira (12), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) cobrou aumento salarial para os servidores da segurança pública do Distrit...
13/04/2023 às 09h20
Por: J6 LiveFonte: Agência Senado
Compartilhe:
Em pronunciamento na quarta-feira (12), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) cobrou aumento salarial para os servidores da segurança pública do Distrito Federal. O reajuste de 18% nos salários de policiais civis, militares e bombeiros foi encaminhado para análise da União em fevereiro e também precisa ser apreciado pelo Congresso Nacional. Izalci disse que a Polícia Civil do DF está em 24º lugar em termos de remuneração quando comparada à de outros estados. Segundo o parlamentar, o mesmo ocorre com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. — Já foi anunciado várias vezes o encaminhamento desta Casa no aumento da segurança pública. O Distrito Federal, não digo lamentavelmente, mas, em termos de constituição de lei, tem que passar pelo Congresso, mas a coisa não chega aqui. Nós já estivemos três vezes na Comissão Mista de Orçamento [CMO] e no Congresso aprovando realmente a questão orçamentária, e depois a gente acabou não conseguindo reajustar. Então, já foi anunciado, o ministro disse que já vai encaminhar, mas esse "vai" não chega nunca. Disseram-me agora que foi para o [Ministério do] Planejamento. E nós temos já o fundo suficiente, há muito tempo. O senador ainda comparou o caso com a situação da âncora fiscal. Para ele, o governo federal tem demorado a encaminhar a proposta para o Congresso. — Não chegou nada na Comissão do Orçamento, nem aqui na Casa sobre a questão da âncora fiscal, cuja apresentação foi muito bonita. Achei ótima! Agora, quero ver se o texto vai contemplar tudo aquilo que foi dito na apresentação. Eu torço para dar certo, mas, da forma como foi colocada, eu quero ver no papel — declarou.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.