Má gestão causa prejuízos financeiros irreparáveis
Situada a 140 km da capital Salvador na Bahia, Irará sofre com a ausência de ações do poder público, a comunidade da Lagoa na cidade, vem sofrendo diversos transtornos com obras “inacabadas”. Isso porque a pavimentação do meio fio na localidade está ocasionando problemas para as pessoas que vivem e transitam pelo local.
O município de Irará tem uma lendária e milionária obra da Lagoa da Madalena que consta como finalizada, mas bem longe do que seria conforme o projeto apresentado e com um investimento gigantesco para uma cidade do interior, agora são as ruas que estão sem pavimentação e desestruturadas.
O desperdício do Dinheiro público é visível, enquanto população iraraense passa por necessidades como a falta de alimentação, água e atendimento médico.
A “Lagoa Mar” era um projeto de revitalização, com quadra de esportes, área recreativa, estacionamentos, quiosques, o projeto ficou como um livro de conto de fadas, porque o que se vê no local é um lago cheio de água, onde as pessoas vão para pescar e nada mais. Um dos principais patrimônios naturais de Irará, a Lagoa da Madalena, deveria ser inteiramente revitalizado, pois recebeu um convênio entre o Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura do município.
Na época, de acordo com a doméstica Lúcia Cerqueira, a lagoa já registrou história de várias famílias da região. “Dizem que ela vai receber uma nova roupagem para continuar fazendo parte da história dos iraraenses, o que a população espera é que isso não caia no esquecimento e fique sempre no papel, que realmente façam” o que Ficou só na promessa!
Vejam abaixo a imagem de como era o "layout" e o resultado da obra que consta como concluída.
Vale lembrar que foram gastos mais de R$ 2 milhões de reais para a revitalização da Lagoa da Madalena e o que pode se ver conforme um vídeo abaixo, o descaso foi total com o dinheiro público.
A fragilidade do planejamento na administração pública municipal é um grande prejuízo financeiro aos cofres públicos e trazendo também um transtorno à população.
É inegável que o mau planejamento e execução da obra é um dos principais problemas da gestão pública. Uma obra inacabada e executada de forma errônea, no futuro bem próximo terá ainda mais gastos, no final os valores acabam sendo exorbitantes.
Um morador entrou em contato com o WhatsApp do Irará livre e fez a denuncia. Segue o vídeo:
Quem desejar entrar com contato com o Irará Livre só enviar sua mensagem para o Whatsapp (75) 8144-6463. Vale lembrar que apenas recebemos mensagens, não recebemos ligações!
Mín. 17° Máx. 22°