O vereador Sá Marques (PSB) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, 29, para discursar em favor da efetividade na aplicação de leis municipais de sua autoria.
A primeira é a lei 6.474 que institui a “Ilha Bela” , iniciativa em que pessoas físicas ou jurídicas que abraçarem logradouros públicos têm direito de fixarem até três placas de propaganda dos seus respectivos negócios pelo prazo de dois anos. A legislação é de sua autoria e foi aprovada em 2019.
Foi mencionada no discurso também o Projeto de Lei 068/24 que libera a entrada de veículos de até dois eixos na Praia Grande, de quarta a sexta-feira, atendendo ao objetivo de abastecer os empreendimentos da região. O parlamentar defendeu a medida, citando os transtornos em torno da descarga de mercadorias e fazendo projeções para o futuro.
“O Vila Galé, uma das maiores redes hotel em centros históricos, terá um investimento inicial de 253 milhões, podendo chegar a meio bilhão em investimentos. Como pode um empreendimento deste porte se o comércio não tem como abastecer e desabastecer?”, questionou.
Outros temas
Sá Marques mencionou durante o discurso a ação de recuperação de aparelhos celulares roubados. O trabalho do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Maranhão, ganhou destaque na mídia nacional.
Ainda no quesito de segurança pública destacou a atuação da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) que apreendeu 200 quilos de cocaína na última quarta-feira (23).
E falou sobre situação de feirante no Mercado das Tulhas que está sendo despejado pela Blitz Urbana. Segundo Marques, a Prefeitura destinou o boxe a outro titular mesmo após 40 anos de ocupação pela primeira família. Nesse contexto fez apelo as autoridades competentes para reverter a situação.
Mín. 18° Máx. 30°